Federação Portuguesa desmente que CR7 quis deixar a Seleção

Após a irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, pedir para o jogador largar a seleção portuguesa e voltar para a casa, surgiram muitos rumores que CR7 estaria cogitando largar a equipe de Portugal e a Copa do Mundo. Contudo, nesta quinta-feira (8), a federação portuguesa afirmou que o camisa 7 nunca cogitou essa possibilidade.

Cristiano Ronaldo ainda não marcou em mata-mata

Federação Portuguesa desmente rumores sobre CR7

Muito se falou de Cristiano Ronaldo essa semana, principalmente por começar no banco de reservas no jogo contra a Suíça nas oitavas de final.

Desse modo, um dos assuntos que percorreu na mídia sobre o CR7 é sobre uma possível desistência do jogador ao defender a seleção de Portugal na Copa do Mundo no Catar. Contudo, a federação portuguesa comunicou que o capitão da equipe nunca manifestou essa vontade.

“A FPF esclarece que em nenhum momento o capitão ameaçou deixar a seleção durante sua estada no Catar”, disse o sindicato. “Cada dia, Ronaldo continua a construir um recorde único para a seleção e para o país, que deve ser respeitado.”

CR7 afirma que seleção está focada

Após todos os rumores que surgiram com o nome de Cristiano Ronaldo, o craque da seleção portuguesa foi nas redes sociais e afirmou que a equipe está unida que e que não deixam os fatores externos interferirem internamente.

“Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação demasiado corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal!”

Nesse sentido, a seleção de Portugal vai a campo no próximo sábado (10), enfrentar Marrocos, a partir das 12h, horário de Brasília, no Al Thumama Stadium.

No retrospecto, Marrocos e Portugal se enfrentaram apenas uma vez, no Torneio Internacional Vale do Tejo em 2001, com vitória de 1 x 0 para o time europeu.

Do mesmo modo, a equipe portuguesa vai disputar apenas a sua terceira quartas de final na história da Copa do Mundo. Isso se repetiu em 1966, quando os portugueses ficaram em terceiro lugar e em 2006, quando terminaram em quarto lugar.

Vale destacar que todas às vezes que a Portugal chegou nos últimos oito times da competição, se classificou para a semifinal, no entanto, nunca disputaram uma final de Mundial.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]