O técnico Felipão, do Athletico Paranaense, fez uma forte crítica a uma das opções da CBF para substituir o Tite. A entidade, definiu quatro nomes como prioridade na busca por um novo técnico e um deles não agradou ao treinador do pentacampeonato em 2002.
Felipão critica técnico europeu
Em um evento do patrocinador do Athletico Paranaense, Felipão criticou Luis Enrique, ex-técnico da seleção da Espanha, e que deixou a equipes após ser eliminado ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Então, para o comandante do Furacão, o espanhol não está a altura para assumir a seleção brasileira.
“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu” disparou Luiz Felipe Scolari
Como treinador, Luis Enrique conquistou títulos apenas com o Barcelona, tendo passado por Roma, da Itália, Celta de Vigo, da Espanha e a Seleção da Espanha. Desde 8 de dezembro, o ex-treinador catalão está livre no mercado e ainda não teve uma sondagem por algum time além do Brasil.
Além dele, a CBF também cogita trazer Carlo Ancelotti, o candidato mais desejado pela Confederação, mas que tem contrato firmado com o Real Madrid até 2024. José Mourinho seria outra possibilidade para a entidade, mas como Ancelotti, o português treina a Roma, e seu salário é outra questão que trava a negociação. Ainda tem Zinédine Zidane, tricampeão da Champions League com o Real. O treinador francês está sem clube desde 2021 e esperava que tivesse uma chance de treinar a França para a Copa do Mundo de 2026, mas não recebeu o convite.
Felipão conquistou a última Copa do Mundo com o Brasil
A seleção brasileira conquistou a última Copa do Mundo em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Foi a quinta vez que o Brasil levou o título mundial para casa, antes tinha conquistado em 1958,1962, 1970 e 1994.
O treinador de 74 anos, teve duas oportunidades de treinar a seleção canarinho, foi entre 2001 a 2002 e 2012 a 2014. Sua última vez, não tem uma boa recordação, quando o Brasil sofreu o 7 x 1 na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, dentro do Maracanã.
Atualmente, Felipão é comandante do Athletico Paranaense desde 2022, onde já levou a equipe para final da Copa Libertadores, mas não superou o Flamengo, que levou o terceiro título para casa.