DECIDIU! Sonho do Santos, Felipe Anderson define o seu futuro no futebol

Felipe Anderson, o talentoso brasileiro da Lazio, encontra-se em alta e é uma figura querida pelo presidente do clube, Claudio Lotito. Recentemente, ocorreu uma reunião entre o presidente e a irmã e empresária de Felipe Anderson, Juliana Gomes, para discutir a possibilidade de renovar seu contrato. Mais conversas são esperadas nas próximas semanas.

No entanto, a demora em concluir a renovação está gerando alguma incerteza. O contrato de Felipe Anderson com a Lazio expira em meados de 2024, ao final desta temporada europeia. Isso significa que, a partir de dezembro deste ano, ele estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Essa hesitação na renovação tem atraído o interesse de outros clubes que poderiam contratar o jogador, de 30 anos, de forma gratuita. Vários times da Europa, Oriente Médio e até do Brasil têm sondado a situação de Felipe Anderson.

DECIDIU! Sonho do Santos, Felipe Anderson define o seu futuro no futebol
IconSport

Felipe Anderson vai renovar com a Lazio

Apesar disso, o cenário provável ainda é a permanência de Felipe Anderson na Lazio. No entanto, caso a renovação não ocorra, ele poderá se transferir para outro clube na Europa ou, até mesmo, na Arábia Saudita, por exemplo. Atualmente, aos 30 anos e em seu auge, Felipe Anderson é peça fundamental na equipe titular da Lazio, que disputa a UEFA Champions League.

Neste ano, o brasileiro já acumula quatro assistências em 10 partidas, e, somando as duas últimas temporadas, ele participou de 98 jogos com a camisa do clube italiano. Desde seu retorno ao time, há dois anos, ele impressiona com uma sequência de 108 jogos consecutivos. Por fim, o jogador revelado pelo Santos afirmou que deseja um dia retornar ao clube santista.

“Tenho visto muitos jogadores que passaram pela Europa voltando para o Brasil e a maioria voltando para o time que foi revelado, com a vontade, determinação e sonho de representar de novo. Aquilo que a gente aprende aqui, com a intensidade que a gente chega, podemos ajudar muito sim os clubes no Brasil. Eu acompanho e dá saudade, dá vontade. Vendo a Vila lotada, campo rápido e molhado, bom para ir para cima, realmente da saudade e espero que dê certo um dia de voltar.”

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]