Envolvido em diversos momentos polêmicos, Felipe Melo acumula situações complicadas ao longo da sua carreira. Seja por seu comportamento dentro de campo, onde é visto por alguns adversários como um atleta violento, como por suas fortes declarações após as partidas. Um desses momentos aconteceu enquanto jogava pelo Palmeiras, em que o volante afirmou que “bateu com responsabilidade”, após uma briga generalizada entre jogadores.
Felipe Melo fez um acordo com a promotoria da Argentina e vai pagar 150.000 mil pesos argentinos, devido ao seu gesto de "imitar uma galinha" na partida contra o River Plate, pela Libertadores.
Pra quem não sabe tal gesto é caracterizado como uma ofensa ao povo argentino.
📽️:… pic.twitter.com/f8sz4XgHzO
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 25, 2023
Sem medo de confrontos após seus posicionamentos, o atleta manteve o mesmo comportamento e seguiu criando polêmicas no Fluminense, equipe que atualmente defende e que está disputando as quartas de finais da Libertadores. Aliás, foi justamente em um confronto pela competição que o jogador se envolveu em uma polêmica muito grande, que desagradou as autoridades da argentina e causou revolta aos torcedores locais.
Felipe Melo fecha acordo após gesto ofensivo
Na partida diante do River Plate, pela competição internacional, o jogador imitou uma galinha, em um gesto provocativo direcionado aos torcedores locais. Entretanto, a brincadeira não pegou muito bem e os argentinos se sentiram ofendidos, já que o gesto é considerado agressivo no país. Por conta disto, Felipe Melo terá que pagar uma multa de 150 mil pesos, algo próximo de dois mil reais. O xingamento é, inclusive, direcionado pela torcida do Boca Jrs ao River Plate.
Origem do apelido
Na Argentina, Boca Jrs e River Plate se chamam por apelidos pouco carinhosos. Enquanto o Boca é conhecido por “bosteiros”, o River é chamado por seus rivais de “gallinas”. O apelido dos Millionarios vem desde 1966, quando a equipe enfrentou na final da Libertadores daquele ano, o Peñarol, do Uruguai. Após uma vitória para cada lado, uma terceira partida foi marcada, desta vez, na Argentina. Mesmo abrindo boa vantagem, o River não conseguiu segurar seu adversário, sofreu o empate e depois perdeu o título, na prorrogação.
Na partida seguinte, diante do Banfield, pelo Campeonato Argentino, os torcedores adversários jogaram galinhas no campo, em uma clara provocação ao River Plate. Apesar do apelido ofensivo, os torcedores do clube argentino não se importam com isso e, inclusive, apelidaram o estádio do time de “galinheiro”.