Flamengo e Fluminense duelaram nessa terça-feira na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil de 2023. O duelo, ficou marcando também pelas polêmicas. Em determinado momento Gabigol provocou Marcelo, apontando para o patch da Libertadores, assim como fez em outra partida. Mas um lance que ficou marcado, foi mais uma expulsão de Felipe Melo.
Conhecido por ser um jogador que chega duro das jogadas, ele é um dos atletas do Fluminense que mais recebeu cartão. Desde que voltou ao Brasil, o jogador manteve a sua fama de “cão de guarda”, e ao longo dos jogos por Palmeiras e Fluminense, sempre se notabilizou por entradas duras, muitas vezes chamadas de violentas por alguns dirigentes de outros clubes.
Após passagem pela Inter de Milão, onde ficou apenas uma temporada, ele retornou ao Brasil, em 2017, para vestir a camisa do Palmeiras. Já na primeira temporada no clube alviverde, o jogador mostrou uma média alta de cartões. Foram 37 jogos, entre Libertadores e Série A e impressionantes 19 amarelos recebidos, sendo 15 só no Brasileirão daquele ano, uma média de quase um cartão a cada dois jogos. Ele ainda foi expulso em uma oportunidade.
Este cenário foi se repetindo ao longo dos últimos anos e a média anual não baixou de 12 cartões amarelo por temporada. Em 2023, por exemplo, o jogador já atuou em 21 partidas, já tomando quatro amarelos e dois vermelhos. Porém, na maioria das vezes Felipe Melo entra no segundo tempo das partidas do Fluminense.
Na Europa, o jogador mantinha a média de pelo menos uma expulsão por temporada, mas de amarelos, geralmente não passava de sete cartões recebidos. Felipe Melo receber dois amarelos em uma partida, resultando na sua expulsão, também era comum de acontecer em pelo menos uma vez na temporada.
Confira o número de cartões de Felipe Melo após voltar ao Brasil
Fluminense – 18 (16 amarelos e 2 vermelhos)
Palmeiras – 88 (84 amarelos e 4 vermelhos)
Total: 106 (100 amarelos e 6 vermelhos)