Mesmo com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade do Fluminense, o técnico Fernando Diniz não “enche os olhos”. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor bateu o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Porém, após a partida, o treinador minimizou a série invicta e garantiu que a equipe precisa focar no futuro para “continuar escrevendo história”.
“Não fico preso à sequência, ela já está no passado. Não faz mais parte da história que a gente precisa escrever. A gente precisa continuar escrevendo história, a gente precisa se dedicar cada vez mais a melhorar a equipe, os adversários nos estudam, e nós os estudamos também. Temos o maior respeito pelos nossos adversários no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A gente preparou tudo que precisava para enfrentar o Fortaleza, assim como foi contra o Red Bull. Não tem comodismo, a gente não pode se acomodar no campeonato, que é extremamente difícil, as partidas são desgastantes e as equipes são muito fortes.”
O técnico destacou que o jogo contra o Fortaleza teve uma equipe melhor em cada etapa. Diniz destacou que o Flu teve “controle excelente” na etapa inicial, mas reconheceu a queda de produção no segundo tempo e o crescimento do adversário na partida.
“A gente teve um primeiro tempo muito bom, um controle excelente do jogo, criamos as melhores oportunidades e não cedemos quase chances. No segundo tempo, diminuímos a intensidade, o Fortaleza aumentou o ritmo, cresceu no jogo e teve momentos de superioridade, em que poderiam ter marcado.”
Próxima partida do Fluminense
Por fim, com o resultado, o Fluminense abriu boa vantagem e fica próxima de garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor joga fora de casa na segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília).
Leia mais:
- Fluminense briga por título? Fernando Diniz responde a pergunta
- Atacante sofre lesão e estreia com a camisa do Fluminense é adiada
- Martinelli vai chegar na marca de 100 jogos pelo Fluminense
Foto destaque: Divulgação/ Fluminense