Fernando Santos destaca importância de CR7 para a seleção

Na último dia 15, o técnico da seleção portuguesa, fez a última convocação que antecede a lista oficial para a Copa do Mundo. Nesse sentido, o nome de Cristiano Ronaldo esteve entre os 26 convocados para os últimos compromissos da seleção antes do mundial. Sendo assim, Fernando Santos destaca a importância de CR7 para a seleção portuguesa, mesmo passando mais tempo no banco de reservas do Manchester United, do que dentro de campo.

Tenho atenção com ele e todos os outros, quero saber se vão jogar e o que está acontecendo. Ninguém aqui duvida que Ronaldo continua a ser importante para a seleção nacional – disse Fernando Santos na coletiva após a divulgação da lista.

O português teve um início de temporada conturbado no Manchester United. Não participou da pré-temporada por estar a procura de um novo clube, o que fez o técnico Erik Ten Hag o deixar no banco até o encerramento da janela de transferências, em 01 de setembro. Dessa forma, o técnico do United explica o motivo de Cristiano ter sido apenas duas vezes titular na temporada.

Como todos sabemos, ele não esteve na pré-temporada e não se pode perder a pré-temporada. É a base de tudo, principalmente pela forma como jogamos, como quero que joguem. Praticamos um futebol diferente da temporada passada, não há comparação. Exige cooperação e posicionamento certo, com ou sem bola. Sobre os índices físicos, tudo depende da pré-temporada – disse Ten Hag.

Vale ressaltar que os Red Devils, ganharam o último confronto por 2 x 0, contra o Sheriff, pela Uefa Europa League, e que CR7 foi titular, onde fez um gol de pênalti aos 39 minutos do primeiro tempo.

Cristiano Ronaldo contra Sheriff na Europa League -Daniel Mihailescu / AFP
Cristiano Ronaldo contra Sheriff na Europa League -Daniel Mihailescu / AFP

Além de CR7, confira os outros nomes convocados por Fernando Santos

  • Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
  • Defensores: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Tiago Djaló (Lille), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
  • Meio-campistas: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Vitinha (PSG) e William Carvalho (Betis);
  • Atacantes: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Pedro Neto (Wolverhampton), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan), Rafa Silva (Benfica) e Ricardo Horta (Braga).

A novidade foi o Tiago Djaló, do Lille. Foi a primeira vez que o zagueiro foi convocado por Santos. Entretanto, nomes como João Moutinho, Otávio, Renato Sanches, André Silva e Gonçalo Guedes ficaram de fora da lista.

O primeiro compromisso de Portugal é contra a República Tcheca, no dia 24 de setembro, às 15h45, horário de Brasília. E no dia 27 de setembro, recebe a Espanha, às 15h45, horário de Brasília. Ambos os confrontos é valido pela fase de grupos da Nations League.

Imagem: Divulgação

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]