Fernando Santos não é mais técnico de Portugal

Segundo o portal Reuters, Fernando Santos não faz mais parte do comando da seleção de Portugal. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, após perder para Marrocos por 1 x 0.

Fernando Santos não é mais técnico de Portugal

seleção portuguesa chegou na Copa do Catar como umas das equipes com potencial para brigar pelo título, no entanto, foi barrada por Marrocos que deixou a Espanha para trás nas oitavas de final.

Sendo assim, foi mais uma eliminação na conta do técnico português, Fernando Santos, que está no comando da equipe desde 2014.

O treinador conquistou a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2018/19. Contudo, não teve bons resultados nas Copas do Mundo, eliminado ainda nas oitavas de final na Rússia em 2018 e agora nas quartas de final.

Possíveis nomes para substituir Fernando Santos

Com a saída de Fernando Santos, será muito discutido quem assumirá o cargo de treinador da seleção de Portugal. Um candidato forte é o português José Mourinho, multicampeão com os clubes que já comandou.

Com 26 títulos na carreira e passagens por Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma, pode ser uma boa opção para a equipe de Portugal, visto que é um dos melhores elencos que a seleção já apresentou até o momento.

Ainda mais, tem uma boa relação com Cristiano Ronaldo, onde trabalharam juntos no Real Madrid e foram campeões da La Liga (2011/12), Copa do Rei (2010/11) e Super Copa da Espanha (2012). 

Nas duas últimas partidas de Portugal pela Copa do Mundo, Fernando Santos deixou o camisa 7 no banco, o que gerou muitas contestações dos fãs do jogador e uma dúvida se a relação entre o jogador e técnico estava abalada.

No entanto, José Mourinho ainda cumpre contrato com a Roma, da Itáliaaté junho de 2024, o que faz ser um empecilho para a federação portuguesa porque precisariam chegar a um acordo com o técnico e o clube italiano.

Outra opção é Rui Jorge, treinador da equipe sub-21 de Portugal desde 2011, que pode assumir de forma interina o cargo até chegar ao fim da temporada de 2022/23 para a FPF conseguir negociar com possíveis nomes para o cargo.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]