Festa de marroquinos em Paris termina em confusão

No último sábado (10), os marroquinos celebraram a classificação histórica para a semifinal da Copa do Mundo 2022. Entretanto, a festa dos torcedores em Paris foi marcada por confusão com a polícia e mais de 40 pessoas detidas.

Em uma campanha histórica, a Seleção Marroquina é o primeira país da África a chegar até a semifinal da Copa do Mundo. Agora, sonha com a vaga na grande decisão e com um título inédito, coroando um dos melhores trabalhos no Catar.

Festa de marroquinos em Paris termina em confusão

seleção do Marrocos faz uma das melhores campanhas na Copa do Mundo 2022, sendo a grande surpresa no Catar entre os quatro países que estão na semifinal. Na vitória por 1 x 0 contra Portugal, a seleção comandada por Walid Regragui mantém o sonho de chegar na grande decisão, ou até mesmo conquistar o título.

A vitória contra os portugueses, foi celebrada por diversos marroquinos espalhados pelo mundo todo, principalmente na Europa. No entanto, a linda festa dos torcedores em Paris, terminou com confusão generalizada com a polícia e pessoas sendo detidas.

Confirmando a classificação para a semifinal, após o apito final, cerca de 20 mil marroquinos que vivem em Paris, se reuniram na avenida Champs-Élysées. Os torcedores cantaram carregando diversas bandeiras do Marrocos. No entanto, alguns distúrbios iniciaram após um grupo incendiar uma moto e vandalizar alguns locais.

No último sábado (10), além da partida do MarrocosFrança Inglaterra também se enfrentaram. Buscando manter a segurança local, cerca de 1.220 policiais foram mobilizados para as ruas de Paris. Dessa forma, agentes foram encaminhados para dispersas os marroquinos.

No entanto, muitos marroquinos enfrentaram a repreensão, iniciando uma confusão generalizada. Os policiais utilizaram gás lacrimogênio e alguns agentes agrediram alguns torcedores, que reagiram e arremessaram objetos nos policiais, como fogos de artifício. Segundo a imprensa internacional, 42 pessoas foram detidas.

Confusão envolvendo marroquinos na Europa

A vitória do Marrocos contra Portugal, foi celebrada pelos marroquinos em diversos países. Contudo, muitas festas foram marcadas pela confusão generalizada, assim como em Paris, além de pessoas sendo detidas.

Em Bruxelas, na Bélgica, uma dezena de pessoas foram detidas, após um grupo de jovens encapuzados atirarem objetos contra os policiais, que revidaram com gás lacrimogênio. Segundo um porta-voz da polícia, não houve danos significativos.

Na Holanda, os marroquinos também celebraram a classificação, mas a festa também terminou em confusão. Em Amsterdã, por volta das 20h (horário local), os policiais emitiram um ordem de emergência para evacuarem as ruas. Posteriormente, dispararam canhão de água para dispersas os torcedores, além de efetuar algumas detenções.

Enquanto isso, em Roterdão e Haia, os agentes de segurança bloquearam o acesso ao centro da cidade. Além disso, um grupo de torcedores disparou fogos de artifício contra os policiais que estavam no local.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]