Antes mesmo de iniciar os treinos livres para o GP do Catar, neste final de semana, a Federação Internacional de Automobilismo – FIA, divulgou uma lista grande de limites de pista a serem observados, porém, logo após o término da primeira sessão de treinos, na parte da manhã, Michael Mas removeu as mesmas e aplicou outra regra.
Desta vez, o dirigente em questão aplicou uma regra a todas as curvas do circuito, uma vez que primeiramente esses limites de pista eram aplicados somente para as curvas quatro, doze, treze, quatorze e dezesseis.
Entenda os limites de pista
Para o GP do Catar, Masi determinou que as zebras serão a partir de então o limite em todos os lugares, assim sendo, se um piloto ultrapassar as mesmas nas saídas de curva, poderá sofrer penalizações.
Para explicar as ordens, Masi destacou o seguinte:
“Para evitar dúvidas, considera-se que os pilotos deixaram a pista na saída de uma curva, se nenhuma parte do carro permanecer em contato com a zebra”.
GP do Catar 2021
A prova no circuito de Losail será realizada neste domingo – 21 de novembro, com seu início marcado para as 11h (de Brasília); para as mais de 50 voltas ou duas horas de limite.
Lembramos que o GP do Catar será o primeiro de três provas em sequência a ser realizada a noite no Oriente Médio, com a próxima ocorrendo na Arábia Saudita, no início de dezembro.
Na liderança da temporada 2021 da F1 temos o piloto da RBR – Max Verstappen, que vem seguido de perto por Lewis Hamilton – da Mercedes; a distancia entre os dois na classificação é de 14 pontos.