Em solo marroquino desde ontem, o Flamengo realizou o primeiro treino no Estádio Prince Moulay El Hassan. na manhã deste sábado (4), de olho na estreia no mundial de clubes e onde vai realizar os trabalhos até às vésperas da partida da semifinal.
Os trabalhos começaram com os jogadores mais jovens, em seguida, os outros jogadores chegaram para realizar treinamento. Contudo, três atletas em especial não participaram junto com os demais, isso porque o atacante Bruno Henrique, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Victor Hugo fizeram um trabalho individual.
Embora, o foco da equipe Rubro-Negra seja o duelo da próxima terça-feira (7), a diretoria do clube teve uma dor de cabeça com a necessidade de resolver com certa agilidade e alterar o uniforme.
FIFA barra camisa com patrocínios
A entidade máxima do futebol internacional barrou a utilização de camisas com imagens de patrocinadores no treinamento e pré-jogo, não que isso tenha sido uma notícia de última hora. Muito pelo contrário, esse veto está disposto no regulamento da FIFA.
Segundo as normas do regulamento, os uniformes tanto de treino quanto de pré jogo das equipes participantes do certame não devem ter anúncios de patrocinadores. O ocorrido foi um Dejá'vu visto que em 2019, o clube carioca enfrentou o mesmo contratempo.
A regra também serve para o manto utilizados durante as partidas, porém, nesse caso, tem uma exceção, os uniformes terão apenas o anúncio do patrocinador master, ou seja, somente o ‘Banco BRB' terá visibilidade nos jogos do Mundial de Clubes.
De tal forma que a determinação também serve para o caso dos patches de campeão que serão dispostos nas camisas do time que conquistar o título.
Flamengo x Al-Hilal
O Flamengo entrará em campo em busca do segundo título mundial na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), o palco do confronto será o Ibn Batouta Stadium, conhecido como Grand Stade de Tanger. A princípio, existia a indefinição em relação ao adversário, mas nessa tarde foi definido.
No duelo entre o clube de Marrocos, Wydad AC x Al Hilal, representante da Arábia, que aconteceu no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, na capital marroquina Rabat. O placar terminou em 1 x 1 no tempo regulamentar e a decisão foi para penalidades máximas.
Já na cobranças de pênaltis, o marcador foi definido sem alternadas, visto que encerrou em 3 x 5 e assim, o time da Arábia conquistou a vaga para semifinal do Mundial de Clubes contra a equipe brasileira.