Após uma longa batalha, o Vasco finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, onde agora ocupa a 15ª posição com 26 pontos em 24 jogos. Só que a luta da equipe de Rámon Díaz ainda continua.
O Gigante da Colina segue se preparando para enfrentar o Santos no próximo domingo (1), às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 25ª rodada da Série A. Por outro lado, outro assunto chamou a atenção da torcida.
Isso porque uma péssima notícia sobre o clube cruz-maltina chegou aos torcedores na web. A Fifa colocou o Vasco em uma lista ingrata, cuja ‘bomba’ pegou todo mundo de surpresa em São Januário.
Fifa dá punição pesada para o Vasco
Segundo o GE, o Gigante da Colina recebeu uma punição pesada da entidade máxima do futebol. A gestão cruz-maltina sofreu um Transfer Ban da Fifa e está impedida de registrar novos jogadores.
🚨⚠️ PUNIÇÃO
— Goleada Info (@goleada_info) September 28, 2023
Vasco sofre Transfer Ban da FIFA por atrasos nos pagamentos a clubes.
Lille, Nacional-URU e Atlético Tucumán acionaram a entidade por causa das dívidas por Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso.
🗞 Globo Esporte
📸 Daniel Ramalho pic.twitter.com/KMOxso2wUA
A decisão se dá após o Vasco não cumprir os prazos estipulados para cumprir os pagamentos dos valores atrasados nos pagamentos de algumas contratações. A situação chocou a torcida.
Vale lembrar que, nos últimos meses, Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG acionaram a Fifa para cobrar a 777 Partners dos saldos devedores em relação a Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.
A SAF cruz-maltina chegou a conversar com os credores e prometeu a quitação dos débitos na última terça-feira (26). Entretanto, isso não aconteceu. Além disso, não há novo prazo para realizar os pagamentos.
A expectativa do Gigante da Colina é regularizar a situação assim que receber o novo aporte financeiro da empresa norte-americana, o que deve acontecer no início de outubro.
Apesar do imbróglio, a sanção da Fifa não causa preocupação nos bastidores do Vasco. Como o prazo de inscrição de novos atletas no Brasileirão já passou, a gestão cruz-maltina já não poderia regularizar reforços.
TRANSFER BAN ❌
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) September 28, 2023
Com a nova previsão do aporte previsto para a primeira semana de outubro, o Vasco sofreu Transfer Ban da FIFA por não pagar dívidas em relação às compras de Léo Jardim (Lille 🇫🇷), Pumita (Nacional 🇺🇾) e Capasso (Atlético Tucuman 🇦🇷), todas em 2023.
Os problemas…
O planejamento da 777 Partners é pagar as dívidas antes da reabertura da janela de transferências, após o fim da temporada. A SAF espera que o fluxo de caixa também melhore nesse segundo semestre de 2023.