Está confirmado, o Mundial de Clubes passará por uma reformulação gigantesca a partir de 2021 e terá, sim, a participação de 24 clubes disputando o torneio; que terá como sua sede à cidade de Xangai – na China.
A confirmação veio na manhã desta quinta-feira em uma reunião do Conselho da FIFA, no país asiático, onde Gianni Infantino – presidente da entidade comemorou ressaltando a importância de pela primeira vez, o Mundial de Clube ser disputado pelos melhores times do planeta na temporada correspondente.
“Essa é uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. o novo torneio será uma competição que toda pessoa… qualquer um que ama futebol está ansioso para ver. É a primeira edição do torneio real e verdadeira onde os melhores clubes irão participar. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre os meses de junho a julho de 2021”, declarou o nome máximo do futebol no Mundo.
A aprovação do novo formato do “Mundial de Clubes” foi aceita em março deste ano, precisando ainda somente a aprovação da China como país sede. Vale lembrar que o novo “Mundial de Clubes” passará a partir de então a ser disputado de quatro em quatro anos, sempre um ano antes do “Mundial de Seleções”. Com isso, em 2019 e 2020, o torneio de clubes organizado pela FIFA serão os últimos no atual formato e acontecerão no mês de dezembro, no Catar – com a presença de seis equipes representando seus respectivos continentes.