O momento mais esperado do mundo do futebol chegou. Nesta quinta-feira (17), a FIFA, entidade máxima do futebol, irá entregar a premiação para os melhores da última temporada. Entre premiação do melhor jogador e da melhor jogadora, também serão entregues prêmios ao melhor treinador, melhor treinadora, gol mais bonito, melhor time, entre outros.
Entre as premiações mais esperadas, estão o prêmio de melhor jogador da última temporada. Neste quesito, os finalistas são Lewandowski (Juventus). O polônes do Bayern, que venceu a Bola de Ouro, é o favorito para o prêmio.
Outra grande expectativa fica por conta do prêmio Puskás. Os três finalistas são o uruguaio De Arrascaeta (Flamengo), o também uruguaio Luis Suárez (na época, jogador do FC Barcelona), e o coreano Heung-Min Son (Tottenham). A torcida brasileira tem grande expectativa de que o meia do Flamengo vença o prêmio.
Outro brasileiro no páreo é o Sport. O clube pernambucano concorre ao prêmio FIFA Fan Award, que premia os atos mais impactantes feitos por torcedores. O torcedor do Leão caminha 60km e atravessa três cidades para assistir aos jogos do clube.
Prêmio The Best; acompanhe ao vivo
Por conta da pandemia, a cerimônia será feita de forma totalmente online. Será a primeira vez que o evento será feito neste formato. A entrega das premiações será transmitida ao vivo pelo site oficial da FIFA. Acompanhe a transmissão ao vivo abaixo \
Principais categorias de premiação do The Best
- Robert Lewandowski – Polônia
- Lionel \ – Argentina
- \ – Português
- Lucy Bronze – Inglaterra
- Pernille Harder – Dinamarca
- Wendie Renard – França
- Alisson – Brasil
- Jan Oblak – Eslovênia
- Manuel Neuer – Alemanha
- Alyssa Naeher – Estados Unidos
- Christiane Endler – Chile
- Sarah Bouhaddi – França
- Hansi Flick – Alemanha
- Jürgen Klopp – Alemanha
- Marcelo Bielsa – Argentina
- Emma Hayes – Inglaterra
- Sarina Wiegman – Holanda
- Jean-Luc Vasseur – França
- De Arrascaeta – Uruguai – gol contra o Ceará
- Luis Suárez – Uruguai – gol contra o Mallorca
- Heung-Min Son – Coreia do Sul – gol contra o Burnley