FIFA escala pela 1ª vez uma arbitragem feminina na Copa do Mundo

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, a Fifa escalou  para a próxima quinta-feira (1), três mulheres para comandarem a arbitragem de Costa Rica x Alemanha, jogo da 3ª rodada do Grupo E.

O trio contará com a francesa Stéphanie Frappart, com assistência da Neuza Back atuará  e a mexicana Karen Diaz.

“É um evento histórico”, escreveu a Fifa no comunicado em que divulgou a escala. O trio feminino acabou escolhido em uma importante partida do mundial: tanto a Costa Rica quanto a Alemanha têm chances de classificação,  a chave ainda conta com Espanha e Japão,” diz o comunicado da entidade.

O mundial do Catar ficará marcado por esse momento histórico que conta com mulheres entre os juízes convocados pela Fifa. Entretanto, para que isso ocorresse, o trio que trabalhará em Costa Rica x Alemanha precisou esperar bastante: depois de 32 jogos, ou seja, a metade dos jogos realizados no mundial.

Porém, nenhuma delas chegou  trabalhar em campo, será o primeiro jogo delas.

Copa no catar ainda conta com mais seis mulheres

São seis no total: três árbitras e três auxiliares. Além da francesa Stéphanie Frappart, a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz, a Fifa convocou Kathryn Nesbitt (EUA), Yoshimi Yamashita (Japão) e Salima Mukansanga (Ruanda). Contudo, elas precisam aguardar a FIFA para poderem atuar em alguma partida da Copa do Mundo.

Confira o comunicado da Fifa

Nesta quinta-feira, um trio de arbitragem formado exclusivamente por mulheres assume o comando de uma seleção masculina @Copa do Mundo FIFA pela primeira vez. Stéphanie Frappart será acompanhada pelas assistentes Neuza Back e Karen Diaz na supervisão @fedefutbolcrc contra @DFB_Team. História em construção!

A partida entre Costa Rica x Alemanha, jogo da 3ª rodada do Grupo E, acontece nesta quinta-feira (1), ás 16h (horário de Brasília). Tanto a Costa Rica quanto a Alemanha têm chances de classificação, a Costa Rica tem três pontos e Alemanha com , logo a frente o Japão com três e a Espanha com quatro.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]