FIFA multa Federação da Alemanha por motivo inusitado

A Fifa multou a Federação da Alemanha depois que ela não indicou um jogador para comparecer à coletiva de imprensa antes da partida da Copa do Mundo contra a Espanha. Um jogador é obrigado a ser enviado a cada coletiva de imprensa no dia anterior à partida para tirar dúvidas ao lado de seu técnico. No entanto, o técnico da Alemanha, Hansi Flick, chegou ao principal centro de mídia em Doha sozinho no sábado (25).

Exceto por alguns dirigentes da Federação Alemã. Assim, vando a Fifa a lançar uma investigação sobre o assunto. Eles optaram por aplicar uma multa 8 milhões e 800 mil euros (R$ 479 reais) ao país europeu depois que decidiram não aderir às regras do torneio. As relações entre os alemães e a entidade estão tensas após o gesto que fizeram antes da derrota por 2 a 1 para o Japão.

FA não tem relação boa em função do protesto

Na oportunidade, os alemães puseram às mãos cobrindo a boca  em resposta ao impedimento de usar a braçadeira One Love. A explicação de Flick para viajar sozinho de sua base no norte do Qatar foi o fato de que ele não queria que um jogador importante fosse submetido a uma viagem desnecessária de três horas ida e volta.

“É muito importante que eles dediquem sua energia ao treinamento”, disse Flick.

A mudança pareceu funcionar, já que Niclas Fullkrug marcou o gol de empate no final da partida contra a Espanha para manter vivas suas esperanças na Copa do Mundo, mas eles ainda precisam de muito para progredir.

Os alemães ainda estão em último lugar no grupo E, com apenas um ponto nas duas primeiras partidas. No próximo confronto, os germânicos devem vencer a Costa Rica para ter uma chance de se classificar, mas isso ainda pode não ser suficiente.

Foto destaque: INA FASSBENDER
Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]