FIFA volta atrás de sua decisão e mantém Copa do Catar com 36 seleções

Sem a Copa do Mundo com as 48 seleções – como era o “sonho” do presidente da FIFA já para a próxima edição do torneio, em 2022, no Catar, o projeto seguirá “vivo”, podendo ser uma novidade na Copa do Mundo de 2026.

Após muita pressão, a FIFA anuncia a desistência da ideia de já em 2022 realizar a primeira Copa do Mundo com 48 seleções. O comunicado foi feito nesta última quarta-feira, assim sendo, a Copa do Mundo do Catar, em 2022, continuará nos mesmos moldes até hoje apresentados, com 32 seleções disputando a “taça” de Campeão do Mundo.

 De acordo com o jornal “The Times”, questões políticas (encrencas com os países vizinhos) e de logística (o país não possui tantos estádios quanto necessários para uma Copa do Mundo com tantas seleções, pelo menos não foi programado dentro do acordo firmado entre país e a FIFA) foram os principais fatores para que o presidente da entidade máxima do futebol mundial – Gianni Infantino desistisse do seu projeto.

Vale lembrar que o país anfitrião da próxima edição do torneio mundial de seleções vive um momento bastante conturbado, com uma grave crise política com seus vizinhos – os Emirados Árabes e a Arábia Saudita, tendo inclusive suas fronteiras fechadas com esses países.

 Sem a Copa do Mundo com as 48 seleções – como era o “sonho” do presidente da FIFA já para a próxima edição do torneio, em 2022, no Catar, o projeto seguirá “vivo”, podendo ser uma novidade na Copa do Mundo de 2026, que ainda não tem uma sede definida, podendo ocorrer ou na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) ou na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]