A FIFPro anunciou nesta quinta-fera a lista com os 50 indicados a seleção mundial da temporada 2019/2020, onde o Brasil conta com nove finalistas, entre eles: Neymar e Dani Alves – esse é o único jogador da relação que joga atualmente fora da Europa.
Além de Dani Alves – indicado como jogador de meio de campo, e Neymar, os demais brasileiros concorrendo ao prêmio são: Alisson e Ederson – goleiros; Thiago Silva – zagueiros; Marcelo – lateral; Casemiro – volante e os meias – Thiago Alcântara e Philippe Coutinho.
Conteúdo
Bayern de Munique – 11 jogadores indicados
Dentre os clubes com maior número de jogadores indicados, está o Bayern de Munique; o atual campeão da Champions League conta com nada mais nada menos que 11 jogadores indicados: Neuer, Alaba, Boateng, Davies, Goretzka, Kimmich, Müller, Gnabry e Lewandowski.
Quem também merece destaque nesta lista é o jovem Erling Haaland – do Borussia Dortmund; além desse, Bruno Fernandes – do Manchester United, presentes pela primeira vez na disputa.
Como funciona a escolha
A eleição da Seleção da Temporada é realizada através do voto por todos os jogadores profissionais filiados ao FIFPro, que poderão escolher: um goleiro, três defensores, três meias e três atacantes. Já o 11º nome será o jogador de linha mais votado na sequência, seja ele de que posição for.
Confira abaixo a lista completa dos indicados a Seleção do Ano pela FIFAPro:
Goleiros
- Alisson
- Courtois
- De Gea
- Donnarumma
- Ederson
- Lloris
- Navas
- Neuer
- Oblak
- Ter Stegen
Defensores
- Alaba
- Alba
- Alderweireld
- Alexander-Arnold
- Boateng
- Davies
- Dijk
- Koulibaly
- De Ligt
- Marcelo
- Sergio Ramos
- Robertson
- Thiago Silva
- Varane
Meias
- Daniel Alves
- Thiago Alcântara
- Dele Alli
- Busquets
- Casemiro
- Philippe Coutinho
- De Bruyne
- Bruno Fernandes
- Goretzka
- Henderson
- De Jong
- N’Golo Kante
- Kroos
- Kimmich
- Modric
- Müller
Atacantes
- Aguero
- Aubameyang
- Benzema
- Haaland
- Ibrahimovic
- Harry Kane
- Lewandowski
- Mane
- Mbappé
- Messi
- Neymar
- Cristiano Ronaldo
- Salah
- Heung-Min Son