A partida da última sexta-feira (2), contou com muita emoção e agonia para os torcedores de Gana, principalmente para Andre Ayew. O jogador precisou se dirigir para um hospital no Catar, após uma de suas filhas desmaiar.
A seleção de Gana está eliminada da Copa do Mundo 2022, após perder para o Uruguai por 2 x 0. No entanto, conseguiu uma ótima chance de abrir o placar logo no começo da partida, mas perdeu um pênalti, o que poderia mudar os rumos do confronto.
Filha de capitão de Gana desmaia
A decisão desta sexta-feira (2), contou com muita tensão, envolvendo as duas seleções na busca por uma vaga nas oitavas de final e, aos mesmo tempo, um reencontro após a polêmica vitória do Uruguai em 2010, com Gana perdendo um pênalti no último lance da prorrogação.
Precisando de uma vitória para se classificar, Gana conseguiu uma ótima oportunidade por volta dos 20 minutos da etapa inicial. Após analisar as imagens no VAR, o árbitro Jan Sneidel marcou um pênalti para a seleção africana. Na cobrança, Andre Ayew finalizou no canto direito e o goleiro Sergio Rochet defendeu.
A oportunidade perdida, certamente mudaria os rumos da partida, que terminou com a vitória do Uruguai por 2 x 0 e a eliminação das duas seleções, com uma classificação heroica da Coreia do Sul.
Revoltados com o resultado e a oportunidade perdida, muitos torcedores criticaram Ayew, sendo considerado o culpado pela eliminação de sua seleção. No entanto, a angustia do jogador foi além do pênalti desperdiçado no jogo.
Segundo Rahman Osman, a finalização defendida por Rochet afetou não apenas o público, mas os familiares do capitão de Gana. A segunda filha de Ayew, Maha Ayew, desmaiou após o pênalti perdido pelo seu pai.
Rapidamente, ela foi encaminha para um hospital no Catar, para os devidos tratamentos e iniciar a recuperação. Após o apito final, Andre Ayew saiu do Al Janoub Stadium para o hospital, onde sua filha estava sendo atendida.
Nas redes sociais, após dar a notícia do ocorrido, Osman pediu solidariedade aos torcedores com Ayew neste momento em que está com sua filha.
As predicted Andre Ayew is getting it in the neck in Ghana this morning but just know that his seven year old daughter collapsed after the penalty miss. So instead of pouring hate you can be kind. There are more important things in this world than football. #WorldCup2022
— Rahman osman (@iamrahmanosman) December 3, 2022
Andre Ayew lamenta eliminação de Gana
Em entrevista concedida após a derrota, Andre Ayew lamentou a eliminação de Gana ainda na fase de grupos da Copa do Mundo 2022.
O capitão assume a responsabilidade pelo erro cometido, lamentando a oportunidade de abrir o placar na etapa inicial, mas também adotou um discurso de recuperação. “Estou muito otimista para o futuro. Estou triste, mas vamos tentar melhorar”, disse o jogador.
A seleção de Gana participou de sua quarta Copa do Mundo, retornando ao mundial após não se classificar para 2018. No entanto, quebra um recorde negativo, sendo a segunda eliminação ainda na fase de grupos.