Um dos destaque do Grêmio na temporada, Bitello é apontado como um futuro jogador da Seleção Brasileira. O jovem, um dos artilheiros da equipe no ano, teve sua venda concretizada nesta terça-feira (12), para o futebol russo. O Grêmio pedia algo em torno de 50 milhões de reais para conversar sobre uma venda do jogador e, após uma oferta neste valores do Dínamo de Moscou, o clube decidiu negociar o jogador. Bitello, que antes não queria atual no futebol local, mudou de ideia e deve se apresentar nos próximos dias a sua nova equipe.
🚨🚨🚨
Bitello aceitou oferta do Dínamo Moscou.
Jogador aguarda acerto final, o ajuste de detalhes contratuais, entre Grêmio e o time russo.
🗞 @jeremiaswernek | GZH pic.twitter.com/ncMt6INTqw
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 12, 2023
Aos 23 anos, o jovem revelado pelo Cascavel se tornou peça fundamental da equipe de Renato Gaúcho e é apontado como um dos prováveis jogadores da Seleção Brasileira, que agora passa com Diniz por um novo ciclo e a tendência é que comece a dar oportunidade para mais jovens. Agora, o Grêmio pensa em um novo para substituir o jogador e, um atleta da base é apontado como um “futuro talento da equipe”.
Filho de astro do UFC aparece como favorito para substituir Bitello no Grêmio
Hiago Santos, atleta do Sub-20 do Grêmio, é apontado como favorito para assumir o posto deixado por Bitello. Aos 19 anos, o volante esta atuando pelo Tricolor na Copa FGF, onde atua como volante. Com muita qualidade, o jogador já tinha se destacado na Copa São Paulo de Futebol Jr. O atleta que carrega consigo uma grande responsabilidade, já que seu pai é um dos maiores nomes do UFC do Brasil.
🚨
Hiago, de 19 anos, filho do lutador de MMA, Thiago Marreta, deve subir, em breve, aos profissionais do Grêmio após a saída de Bitello.
🗞 Informação de @VerdadesGre pic.twitter.com/o1FqndvsRG
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 12, 2023
Hiago é um dos filhos de Thiago “Marreta” dos Santos, atleta que neste momento se encontra no UFC, maior competição de MMA do mundo. Presente no clube desde 2021, Hiago iniciou no Boavista do Rio de Janeiro, no Estado em que nasceu.
Jogador já revelou uma das suas ambições
Com contrato profissional assinado desde 2020 com a equipe, Hiago revelou em entrevista na época que tem o desejo de conquistar um título da Libertadores pela equipe.