Diego Maradona Jr., filho do lendário Diego Maradona, analisou a derrota da Argentina para a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo.
+ Lesão de Neymar preocupa e deixa o atacante fora da primeira fase da Copa
Além das reflexões sobre a derrota, Maradona Jr. comentou sobre as comparações feitas entre seu pai e Lionel Messi. Para ele, “são dois planetas diferentes”.
“Estou arrasado com a derrota da Argentina. Acho difícil acreditar que tudo isso realmente aconteceu. Perder para a Arábia Saudita é uma loucura” , disse ele em conversa com a Rádio Marte, e destacou: “A comparação entre Messi e meu pai é feita por quem não vê e não entende de futebol. Estamos falando de dois planetas diferentes. Mas eu não quero jogar a cruz em Lionel imediatamente”, disse.
Em seguida, o filho de Maradona analisou a partida feita pelos sauditas. Porém, deixou bem claro “futebol é assim”.
“Às vezes no futebol você perde até contra adversários muito mais fracos. Não acho que a Argentina foi presunçosa hoje. Em vez disso, ele estava com medo . Futebol é assim. Se você não fechar os jogos, até os times mais pobres virão atrás de você”, concluiu.
+ AFA quer novo treinador para Argentina em 2023
A derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo não repercutiu muito bem nos bastidores da Argentina. Scaloni não conseguiu implementar as ideias que tinha, o que teria causado um certo desconforto a AFA (Associação do Futebol Argentino).
Em caso de mudanças, Pochettino é um dos nomes que agrada a federação. No entanto, outro técnico renomado também está em pauta: Diego Simeone, que tem futuro indefinido no Atlético de Madrid.
A AFA não tem intenção de substituir o departamento técnico da seleção, mas caso o time não avance para as oitavas de final, o seu posicionamento poderia mudar.
Simeone tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024, mas não vive seu melhor momento no comando da equipe, tornando-se tocável para a diretoria.
+ Belligham e Gavi são destaque na rodada de estreia da Copa do Mundo
A Argentina tem o treinador como alvo, mas tudo irá depender do desempenho na Copa do Mundo, uma vez que: caso avance, Scaloni deve respirar. Do contrário, mudanças devem acontecer, e podem não demorar.