Ao fim da temporada regular da NBA, 20 times entraram em quadra disputando para ver quem avançava de fase e seguiria na briga pelo título. Agora a competição chega a sua final de conferência restando somente o Boston Celtics enfrentando o Miami Heat no leste e o Denver Nuggets que vai encarar o Los Angeles Lakers na final do oeste. Certamente, pelo caminho ficaram franquias favoritas ao título, exemplo do Milwaukee Bucks, que caiu na segunda fase para o próprio Heat, além do Golden State Warriors, atual campeão que foi eliminado pelos Lakers na semifinal do oeste.
Desde então, alguns times iniciaram reformulações em seus elencos, Dillon Brooks, por exemplo, não terá o seu contrato renovado com o Memphis Grizzlies, além disso, na própria franquia, o armador Ja Morant está novamente afastado por ter sido flagrado pela segunda vez com uma arma em mãos. No entanto, nesta terça-feira, uma notícia balançou o mundo do basquete. Isso porque, o Philadelphia 76ers anunciou de forma surpreendente a saída do seu “coach” Doc Rivers do cargo a frente do time.
O treinador era um dos destaques e principal responsável por fazer a franquia ter chegado a semifinal da conferência Leste, após varrer o Brooklyn Net. Porém, acabou sendo eliminado pelo Boston Celtics em sete jogos da disputa. Além disso, sob o comando de Rivers, os Sixers conseguiram avançar aos playoffs em todos esses anos.
thank you, Doc.
full release: https://t.co/yAVbK2oMhT pic.twitter.com/9hosyb2XH4
— Philadelphia 76ers (@sixers) May 16, 2023
No comando do Philadelphia 76ers, Doc Rivers conseguiu 154 vitórias e outras 82 derrotas, saindo com um aproveitamento de 65,3%. Além disso, na temporada atual foram 54 vitórias, números esses que são maiores desde a temporada de 2000/01. O treinador foi um dos melhores quer passou pela franquia nas últimas décadas, mesmo não conseguindo conquistar nenhum título da NBA. Agora, o Philadelphia seguira de olho no mercado para buscar um substituto para o cargo de treinador da equipe.