Casemiro, meio-campista de 30 anos do Real Madrid e da seleção brasileira, decidiu deixar o clube Merengue. O Manchester United havia feito uma oferta de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). A informação é do jornalista Mohamed Bouhafsi, do france2TV. Dono de cinco Champions League, pode se despedir do clube em que é Ídolo. Assim como Marcelo, que já foi embora.
Conforme informado pelo jornal espanhol ‘AS‘, a equipe de Florentino Pérez já está em busca de um substituto. Bruno Guimarães, de 24 anos, do Newcastle United e também da seleção de Tite, é o principal alvo na pauta Madridista em caso de real saída do craque.
Casemiro comunicou o desejo de sair para Ancelotti
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, Casemiro se reuniu nesta quinta-feira (18) Carlos Ancelotti para definir seu futuro. Em resumo, queria continuar no Santiago Bernabéu. No entanto, como bem dito acima, a proposta do United era tentadora e é por isso que o clube procura Bruno Guimarães.
Primeira grande contratação do fundo árabe nos Magpies, Guimarães tem contrato até 2026. Dessa forma, tirar o meio-campista da Terra da Rainha pode não ser tão fácil. A saber, ingleses desembolsaram 52 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões na cotação atual) ao Lyon para poder contar com o brasileiro no elenco. Começou como titular nessa temporada de Premier League.
Carreira de Bruno Guimarães
Nascido no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão na Zona Norte do estado, seu primeiro clube de base foi Audax Rio, tendo antes sido reprovado em testes por Flamengo e Fluminense. Três anos depois, foi convidado a defender o Audax Osasco, mais estruturado. Desse modo, seu último clube no Brasil foi o Athletico Paranaense. Assim, em Curitiba, se destacou e atraiu interesse de europeus.
Sendo assim, recebeu sondagens de grandes, como Atlético de Madrid, Arsenal, Benfica e Lyon. Foi no clube francês, que Guimarães chamou muito mais atenção e foi contratado pelo novo rico do futebol inglês.
Por fim, na atual janela de transferências, o Real Madrid anunciou a chegada do volante Tchouaméni. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti não conta com uma saída do atleta do elenco e torce ainda pela permanência do veterano.
Foto Destaque: Lee Smith/Reuters