Em um Fla-Flu marcado por uma série de polêmicas, com dois cartões vermelhos para cada lado, Flamengo x Fluminense fizeram o clássico carioca, no último domingo (18), em rodada válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no qual o Tricolor saiu vencedor pelo placar de 2 x 1 sobre o Rubro-negro.
A CBF divulgou os áudios da conversa entre o VAR e o árbitro Raphael Claus, no momento em que o juiz vai à cabine revisar um lance para possível expulsão tanto de Caio Paulista quanto de Everton Cebolinha, quando a partida já se encaminhava para o fim.
“Essa é a ação, dá uma cabeçada (Caio Paulista), tem o pescoço (Everton Cebolinha). E tem um tapa. Claus, recomendo uma revisão de possível vermelho, de agressão fora da disputa de bola. Número 11 do Flamengo e número 70 do Fluminense”, disse o chefe do VAR no jogo, Rodrigo Guarizo.
Depois de ir ao VAR e analisar o lance, Raphael Claus informou sua decisão a Guarizo: “Então vai o Caio pela cabeçada e o Everton porque pegou no pescoço, ok?!”, informou o árbitro, e em seguida voltou ao gramado para expulsar os dois atletas.
O Fla-Flu teve outras polêmicas, como uma marcação de pênalti em Germán Cano e as expulsões do zagueiro Manoel e do atacante Marinho. Porém, não foram divulgados áudios destes lances.
No Fla-Flu, o Flu levou a melhor
Nos 90 minutos, mais acréscimos, no estádio do Maracanã, o Fluminense levou a melhor, com gols de Paulo Henrique Ganso (de pênalti) e Nathan – um gol em cada tempo da partida. Gabigol foi às redes, já aos 37’ da segunda etapa, e descontou para o Flamengo.
Com a vitória no clássico, o Flu ultrapassou o Fla em pontos e está, agora, na 3ª colocação do Brasileirão Série A com 48 pontos. O Rubro-negro está logo abaixo, em 4º, com 45 pontos.
Foto destaque: Marcelo Cortes/Flamengo