Após muita pressão por parte da torcida, o Flamengo anunciou a demissão de Sampaoli nest (). O treinador argentino não resistiu aos últimos resultados ruins na temporada e deixou o comando do Rubro-Negro.
Além do técnico, a diretoria definiu outras saídas. A decisão rapidamente repercutiu entre a Nação na web. Relembre o trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo e sua passagem polêmica pela Gávea.
Demissão de Sampaoli no Flamengo
Sampaoli foi contratado pelo Rubro-Negro no dia 14 de abril para substituir Vítor Pereira. O português teve sua saída confirmada após ficar sem os títulos do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e do Carioca.
O argentino viveu altos e baixos no Flamengo. A eliminação precoce para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores criou um clima conturbado, já que a torcida esperava o tetracampeonato.
Além disso, a distância do Rubro-Negro para a liderança do Brasileirão transformou a Copa do Brasil como ‘obsessão’ e única chance real de ser campeão na temporada após os fracassos no primeiro semestre.
Mesmo sendo finalista, o Flamengo não conseguiu se impor em cima do São Paulo. Mais do que os desempenhos ruins dentro de campo, as polêmicas de bastidores culminaram na demissão de Sampaoli.
A primeira rusga interna explodiu quando o preparador físico Pablo Fernández, que fazia parte da comissão técnica do argentino, agrediu o centroavante Pedro com um soco no rosto dentro dos vestiários no final de julho.
Por conta disso, a diretoria demitiu o profissional, sendo que o próprio treinador viu seu futuro ficar indefinido no Rubro-Negro, pois ele sempre trabalhou com Fernández, seu fiel escudeiro.
Mesmo assim, o técnico permaneceu no cargo. Só que o clima conturbado continuou reinando no Flamengo, tanto que a imprensa relatou que os jogadores não tinham uma boa relação com o argentino.
Ninho do Urubu está desesperado pela saída de Sampaoli.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 18, 2023
Jogadores e funcionários acreditam que não há mais clima e não entendem o motivo do presidente Rodolfo Landim seguir bancando o treinador.
Não existe relação entre Sampaoli e elenco, menos ainda entre o técnico e… pic.twitter.com/3Obk27PK07
A derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil tornou a situação ainda pior, já que o Ninho do Urubu se mostrou contra a permanência de Jorge Sampaoli. Só que o treinador foi bancado pelo presidente Rodolfo Landim.
A demissão de Sampaoli foi concretizada. Agora, os torcedores rubro-negros esperam uma melhora no Flamengo. Mais do que isso, a chegada de um substituto que consiga ser campeão.