O Flamengo está na 5ª posição do Brasileirão com 43 pontos em 25 rodadas, sendo nove pontos a menos que o líder Botafogo. Mesmo assim, a equipe carrega o sonho de tentar ser campeão em 2023.
Ao acumular vexames nesta temporada, a diretoria já trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para o próximo ano em prática. Isso inclui a chegada de Tite, que deve assumir como técnico em breve.
Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da Nação. Isso porque o Rubro-Negro prepara uma barca com seis medalhões para 24, sendo que os nomes dos jogadores vazaram na web.
Lista de dispensa do Flamengo definida
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, os dirigentes já definiram a lista de dispensa do Flamengo. A tendência é que nomes de peso sejam incluídos na ‘faxina' do Flamengo. Confira abaixo:
Barca no Flamengo! Quem pode sair em 2024:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 5, 2023
O goleiro Santos e o zagueiro Pablo já foram autorizados para buscar clubes interessados e devem ser emprestados.
Em fim de contrato, Rodrigo Caio e Filipe Luís não devem ser procurados para renovar.
David Luiz, que faria uma… pic.twitter.com/PhMOxNEKcn
Entre eles estão o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Ambos têm contrato apenas até dezembro deste ano e já foram comunicados que não terão seus vínculos estendidos.
Quem também não está nos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada são o goleiro Santos e o zagueiro Pablo. A diretoria já informou os empresários dos atletas para procurarem novos clubes interessados. A tendência é que eles sejam emprestados.
Apesar de ter ativado uma cláusula de renovação automática até 2024 no Flamengo, David Luiz também não deve permanecer no Ninho do Urubu. O zagueiro já não tem o mesmo prestígio de outrora. Uma saída amigável pode ser discutida em breve.
Por fim, Varela também corre o risco de deixar o Rubro-Negro. Entretanto, o lateral-direito ainda será avaliado por Tite, que terá o poder de definir se quer continuar com o jogador ou não. Vale lembrar que o uruguaio tem vínculo até o final de 2025.