O Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Na 7ª posição do campeonato com 40 pontos, o Rubro-Negro espera se recuperar após o vice na Copa do Brasil.
A diretoria demitiu Jorge Sampaoli e agora procura por um substituto no mercado. E quem deve ser contratado como substituto é Tite, sendo que o técnico já negocia um possível acordo.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba’ chamou a atenção da Nação na web. Isso porque o Flamengo se cansou da ‘enrolação’ de Tite e tomou uma decisão urgente nos bastidores.
Flamengo dá ultimato a Tite
O treinador está livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar, em dezembro de 2022. De lá para cá, Tite tentou realizar o sonho de trabalhar no futebol europeu.
Contudo, ele não recebeu nenhum projeto interessante do exterior, entrando na mira de clubes brasileiros. Só que Tite fez uma promessa à família de que não trabalharia no país natal nesta temporada.
Mesmo assim, Corinthians e Rubro-Negro foram à carga do técnico. Como o Timão já anunciou Mano Menezes, o Flamengo agora tem caminho livre no Brasil para fechar com Tite.
O entrave continua sendo a incerteza do treinador em assumir um projeto já em 2023. Por conta disso, a diretoria resolveu dar um ultimato a Tite, colocando um prazo para receber uma resposta oficial.
O Rubro-Negro já avisou o staff do técnico que precisa de uma definição até a próxima semana. Ou seja, Tite tem que decidir se vai trabalhar no Flamengo ou não até o início da próxima Data Fifa, que começa no dia 9 de outubro.
Flamengo quer um novo técnico para 2023 para bater metas. Não há possibilidade de esperar até 2024.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 30, 2023
O clube tem 3 focos para este ano: 1) tentar o título do Brasileirão que é visto como possível pela diretoria, mesmo com a diferença de 11 pontos para o Botafogo. 2) se… pic.twitter.com/pBuqAIz7Iq
A informação é do Uol Esporte. A ‘pressa’ da diretoria se dá pelos objetivos em aberto nesta temporada. Por mais que seja difícil, o Rubro-Negro ainda sonha com o título do Brasileirão. A distância para o líder Botafogo é de 11 pontos.
Caso isso não aconteça, o Flamengo precisa garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Por fim, a diretoria quer um nome para a comissão técnica ainda neste ano para ajudar no planejamento para 2024.