Flamengo: Confira o desfecho final sobre ação do clube contra os árbitros da Supercopa

A Supercopa do Brasil de 2023 ainda é um dos assuntos em que o Flamengo trabalha. Recentemente, a equipe pediu ao STJD uma investigação em torno do árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro de vídeo Rodrigo D'Alonso Ferreira. Segundo o clube, a arbitragem “deixou de observar as regras claras da modalidade”. Dessa maneira, nesta segunda-feira (27), o STJD determinou o que será feito.

O Caso envolvendo o Flamengo e Wilton Pereira Sampaio

A decisão entre Flamengo e Palmeiras teve algumas polêmicas. Apesar disso, a equipe paulista venceu pelo placar de 4 x 3 e conquistou o título. O Rubro-negro reclamou sobre o 4° gol, onde Mayke estaria em posição de impedimento. Dessa maneira, nesta segunda-feira (27), o STJD determinou o arquivamento do caso. Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, os erros alegados pelo time carioca não configuram uma infração ao Juiz e ao VAR.

Além disso, o órgão autônomo também comentou sobre o lance envolvendo o lateral do Palmeiras:

“Quanto ao suposto segundo “erro crasso da arbitragem”, de que o atleta Mayke estaria em clara posição de impedimento, assim como teria invadido “o espaço do goleiro para fazer o contato deliberado com ele”, também não merece prosperar. Novamente trata-se de um lance interpretativo e que como já exposto acima, a Regra do Jogo autorizou ao árbitro e todos os membros da equipe de arbitragem de aplicarem as regras segundo as suas próprias opiniões”.

Dessa maneira, com o caso arquivado, a equipe não pode fazer mais nada em relação a arbitragem da decisão da Supercopa do Brasil de 2023. A procuradoria do STJD concluiu:

“Portanto, quanto aos alegados “erros grosseiros” dos árbitros sustentado pela equipe Noticiante do Flamengo/RJ, não ensejam qualquer infração disciplinar prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pois não restaram configurados os supostos erros. Ainda assim, caso se entendesse pela ocorrência dos supostos erros, estes seriam configurados como sendo erros de fato, erros estes que também não configuram infração ao CBJD”.

O Flamengo entra em campo, nesta terça-feira (28), pela de decisão da Recopa Sul-Americana de 2023, diante do Independiente Del Valle. A equipe equatoriana venceu a ida pelo placar de 1 x 0, assim, possui a vantagem do empate. Em contrapartida, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, a partida terá prorrogação.

Após ser eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes, Vitor Pereira precisa da vitória para dar sequência ao trabalho iniciado no começo de 2023.

Foto/ Divulgação: Supercopa do Brasil

Caio Henrique Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano. Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.

[blocksy_breadcrumbs]