Após o novo governo federal anunciar o fim dos patrocínios por parte da Caixa aos clubes de futebol, a direção do Flamengo, que ao mesmo tempo corre atrás de novos reforços para a temporada, agora inicia uma nova busca atrás de um patrocínio master para sua camisa.
Nesta última quinta-feira, o Flamengo revelou a renovação com a MRV Engenharia para a parte das costas, com um novo contrato válido até o fim de 2020. Assim como para a parte da barra traseira, que terá estampado a “Multimarcas Consórcios”.
Com a perda de R$ 25 milhões por ano com o patrocínio da estatal, a direção do Rubro-Negro tenta encontrar uma empresa que esteja disponível a investir algo muito próximo a esse valor até então recebido pela Caixa.
A frente das negociações, o vice de comunicação e marketing do clube – Gustavo Oliveira, que é auxiliado pelo presidente – Rodolfo Landim, não revela os prováveis nomes, mas diz que está em andamento das negociações com várias empresas interessadas.
Está na disputa para preencher o espaço principal da camisa do Flamengo, segundo informações internas, companhias como o “Banco Inter”, o mesmo que patrocina o São Paulo, um grupo chinês – não revelado e uma montadora de veículos – também não revelada.
Vale aqui ressaltar que todas essas negociações estão sendo mantidas em sigilo e a direção do clube carioca não confirma o nome de nenhuma delas.