Com o último jogo de Diego Ribas com a camisa do Flamengo neste sábado (12), o Rubro-Negro já definiu quem vestirá o manto com o número do ‘Rei’ Zico.
Dessa forma, não tem ninguém melhor para representar o 10 do que Gabigol. Até agora, o jogador já soma 204 jogos com 134 gols e 39 assistências, além de ser decisivo em finais de campeonatos.
Com isso, a decisão veio do departamento de futebol, após debater sobre o assunto e comunicar ao presidente, Rodolfo Landim, que o camisa 9 seria o novo dono da gloriosa 10.
Após ser comunicado da decisão, Gabigol lembrou que quando chegou no clube que já era discutido de usar a ex-camisa de Zico, mas que no final, ficou por conta de Diego Ribas honrar o manto.
Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10 – disse o atacante ainda em Guayaquil.
E não demorou muito para o Gabigol ter a autorização de Zico. O ex-jogador só teve elogios para o camisa 9, dias após o Flamengo ter levantado a terceira taça da Libertadores.
Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo – disse Zico
Ainda continuou pedindo com que o jogador continue a ajudar o Rubro-Negro a conquistar títulos e sendo decisivo nos grande jogos.
Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo. – concluiu
Quem deve assumir a camisa 9 do Flamengo?
Dessa forma, com Gabigol assumindo a camisa 10 na próxima temporada, o 9 ficará disponível. Sendo assim, muito provável que Pedro deve começar o ano de 2023 com um novo número.
Vale lembrar, que o camisa 21 do Flamengo foi convocado para defender a Seleção Brasileiro na Copa do Mundo, no Catar. O jogador de 25 anos tem a chance de ajudar o Brasil a conquistar o tão sonhado hexacampeonato do torneio.
É uma realização de um sonho poder viver uma Copa do Mundo. Desde criança eu assisto meus ídolos, tantos craques, e agora vou poder viver isso. Quero agradecer a Deus, à nação e ao Flamengo por me dar essa estrutura, afirmou.