Depois de tratar dos últimos detalhes com o Flamengo está encaminhando nesta quarta-feira-18, o empréstimo do meio-campista Andreas Pereira – belga naturalizado brasileiro.
O acordo com os ingleses é por 12 meses, ou seja, por um ano de empréstimo, segundo informações do jornal “O Dia” e confirmado mais tarde pelo site “Goal”.
Para ter o jogador “internacional”, o Rubro-Negro irá desembolsar 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 6 milhões ao Manchester United, devendo dividir os vencimentos mensais do atleta com o clube inglês.
A direção flamenguista espera que Andreas Pereira desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana, onde o mesmo oficializará a assinatura de seu vínculo.
O meio-campista já conta com passagens por clubes como: Granada, Valencia e Lazio, chegando agora ao futebol brasileiro, onde vê essa oportunidade de defender o Mengão com bons olhos, visto que seu objetivo maior é voltar a defender a seleção brasileira.
Vale lembrar que logo após o final da Copa do Mundo de 2018, Andreas Pereira teve duas oportunidades de defender a seleção do Brasil, porém, com a falta de sequência em campo, fizeram com que Tite não o chamasse mais.
Na temporada passada, defendendo a Lazio – da Itália, o meia atuou em 33 jogos, donde cinco dessas foram como titular, marcando um gol e dando duas assistências pela equipe em questão.
Filho de Brasileiros
Andreas que nasceu na Bélgica, tem naturalidade brasileira, uma vez que é filho de pais nascidos aqui, e por esse motivo sempre deixou clara a vontade de defender a seleção canarinho.