Alinhado com o treinador argentino Jorge Sampaoli, a diretoria do Flamengo já procura mais opções para o elenco rubro-negro, que não vive boa fase na temporada. Vale lembrar que a equipe perdeu ou foi eliminada de todas as competições em que disputou até agora em 2023, muito por conta da condição física de alguns atletas.
Sendo assim, a primeira contratação da “era Sampaoli” pode vir do futebol inglês, sendo um defensor brasileiro, conhecido no futebol paranaense.
Flamengo de olho em lateral brasileiro
Conforme o portal Torcedores.com, o Flamengo está disposto a oferecer uma proposta por empréstimo pelo lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City. Atualmente o jogador defende o Girona, e seu empréstimo com o clube espanhol termina no fim desta temporada, abrindo o caminho para uma tentativa carioca pelo jogador.
Na atual temporada o jogador entrou em campo em 18 jogos, anotando apenas uma assistência, e o que se fala nos bastidores do clube é de não haver um interesse em renovar com o defensor brasileiro. Por fim, revelado pelo Coritiba, Yan chegou ao Manchester City em 2020, pela quantia de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual).
Flamengo está atento em lateral de clube inglês, diz portalhttps://t.co/b1a2sCLrwX
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 22, 2023
A fase não é das melhores…
Neste domingo (23), Jorge Sampaoli vivenciou sua primeira derrota no comando do atual campeão da Libertadores. Apesar do gol de Gerson abrindo o placar da partida, Maurício, após sair do banco, marcou os gols da virada colorada, diante do seu torcedor, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A.
Com isso, essa é a quarta derrota nos últimos cinco jogos do Mengão no mês de abril, deixando claro que a fase ruim vai muito além do comando técnico. Em suma, o Flamengo volta a campo nesta próxima quarta-feira (27), diante do Maringá, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas perderam por 2 x 0, e precisam ao menos de dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis, e de três para se classificar no tempo normal.