Vivendo um momento interessante na temporada, o Flamengo segue evoluindo tecnicamente nos últimos jogos. Dessa forma, com o objetivo de preservar o gramado do Maracanã e receber uma boa compensação financeira, a diretoria do clube carioca está planejando mandar algumas partidas do Brasileirão no Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com informações do portal “Coluna do Fla”, o Grupo Metrópolis se reuniu com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para tratar do assunto e alinhar as datas.
A princípio, a diretoria do Flamengo pretende realizar os jogos contra Internacional (19/08) e Vasco (18/10) na capital federal. As partidas do Mais Querido em questão são válidas pela 21ª e 28ª rodadas do Brasileirão Série A.
Vale destacar que o comandante argentino Jorge Sampaoli e a comissão técnica foram consultados pela diretoria rubro-negra, dando o sinal positivo para a realização dos jogos no Mané Garrincha.
Próximo desafio do Flamengo
Neste domingo (11), o Flamengo entra em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do seu torcedor no Maracanã, a equipe carioca recebe o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília).
Últimos ajustes para encarar o Grêmio, pelo @Brasileirao! 🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/I0CVmwKGjB
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2023
Com expectativa de casa cheia, já foram vendidos mais de 54 mil ingressos para o desafio contra o Tricolor Gaúcho. Em busca de empurrar o Flamengo em mais um grande desafio, são esperados mais de 60 mil torcedores no Maracanã.
Para a partida deste fim de semana, o Flamengo conta com algumas baixas importantes. Lesionados, o atacante Gabriel Barbosa e o lateral-direito Matheusinho desfalcam o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Além disso, o comandante argentino conta com algumas dúvidas na defesa e no meio-campo.
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha ou Victor Hugo) e Arrascaeta; Matheus França e Pedro.