Em busca de reforços para o setor de meio campo. Vários nomes foram especulados nos últimos dias, e o clube carioca pretende não medir esforços para melhorar seu time. Além de Ramires, que atualmente está no futebol chinês, e o volante Ramires, destaque da base do Flamengo.
Desta vez, o alvo da diretoria flamenguista é o meia Hernani. O jogador, que atualmente defende a camisa do Zenit, da Rússia. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, o clube carioca monitora a situação do jogador.
Hernani estava atuando no Sanit-Etiénne, da França, por empréstimo, na temporada passada. No clube russo, atualmente, tem 22 partidas disputadas na temporada, sendo 14 delas como titular, e apenas um gol marcado. Segundo o jornalista, o negócio não está concretizado, mas as conversas estão em andamento:
“Muito bom jogador, mas não tem negócio fechando não. Bem distante ainda”, afirmou PVC. Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, o volante de 25 anos se destacou muito pela equipe paranaense antes de ser vendido no final de 2016 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época).
Hernani se destacou nas categorias de base do Athletico, e logo foi integrado ao elenco principal. Na época, rapidamente se tornou um dos principais e mais valorizados jogadores do elenco paranaense. Mesmo não conquistando nenhum título de expressão, o jogador virou um dos mais queridos pela torcida do “Furacão”, e acabou sendo vendido para o futebol europeu. Antes de confirmar a venda, o jogador teve sondagens de clubes do futebol brasileiro, como o Grêmio e o Palmeiras.