A vitória do Flamengo diante do Goiás, na última rodada disputada do Brasileirão, tranquilizou o ambiente conturbado da equipe carioca. Neste início de trabalho, Sampaoli vem acumulando diversos insucessos e conta um uma torcida que já está impaciente com atletas, direção e comissão técnica. Porém o último resultado deu uma melhorada nesta relação, entretanto uma parte da torcida está indignada com uma atitude que o clube tomou.
Isto aconteceu porque a “FlaBahia”, torcida organizada do clube disparou contra a direção da equipe carioca após a confirmação de que não seriam adquiridos ingressos para serem comercializados entre os baianos torcedores do clube, o que acontecia anteriormente, A responsabilidade para a venda dos bilhetes para a partida do time, contra o Bahia, vai ser feita somente pelo Tricolor de Aço, mandante do jogo.
A torcida inclusive disse, que após este fato, irá tomar medidas duras contra o Flamengo, mas não foram divulgadas quais serão as iniciativas que a torcida irá tomar contra a decisão do clube. Vale lembrar que os ingressos para o jogo, para a torcida visitante, já estão esgotados.
O próximo compromisso do clube será neste sábado, às 16h, quando irá enfrentar fora de casa o Bahia, pelo Brasileirão. No último encontro entre as equipes, o clube carioca venceu por 3 x 0, com gols de Gabigol, Michael e Andreas Pereira, os dois últimos que não vestem mais a camisa do clube. Já Gabigol, vive uma fase complicada e quer voltar aos bons momentos com a camisa flamenguista.
O surgimento de uma torcida organizada do Flamengo na Bahia
Surgida em 2007, a torcida funciona também como uma embaixada no clube no Estado. A criação é mais uma iniciativa de incluir um “pedaço do clube”, em cada canto do mundo, facilitando assim a aproximação dos torcedores com seu time do coração.