A negociação envolvendo Flamengo e Gerson ganhou outro capítulo e um possível retorno ao clube carioca ficou mais distante. O acordo estava próximo, mas algumas divergências esfriaram os trabalhos.
O jogador e o clube chegaram a um acordo, restando apenas uma negociação entre o Flamengo e o Olympique de Marseille, que se reuniram recentemente.
Gerson mais distante do Flamengo
A torcida e a diretoria do Flamengo estavam empolgados com o retorno de Gerson, que era dada praticamente como certa. O jogador e o clube chegaram a um acordo, inclusive em reuniões realizados no Brasil, onde o meio-campista está durante as pequenas férias do futebol europeu.
O acordo verbal entre Flamengo e Gerson, era de um contrato válido por cinco temporadas, além de salários e metas já estabelecidas. Além disso, representando do jogador, declararam que o interesse seria de retornar ao Rubro Negro e que a negociação era praticamente certa.
No entanto, o otimismo para o anúncio esfriou e a contratação de Gerson é dada como distante pela diretoria. Na última quarta-feira (23), Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, se reuniu com representantes do Olympique de Marseille, atual clube do meio-campista.
Na reunião realizada em São Paulo, as duas partes não chegaram a um acordo em relação aos valores. O pedido do Olympique de Marseille é de um valor mínimo de 20 milhões de euros. Além disso, recusaram a proposta do Flamengo de comprar entre 50% e 60% dos direitos econômicos de Gerson.
Declarações não agradam Olympique de Marseille
O impasse entre Flamengo e Olympique de Marseille não foi o único motivo que distanciou um acordo por Gerson. Alguns jornalistas afirmam que os franceses se irritaram com declarações recentes.
Em entrevista ao jornalista Julio Miguel Neto, o empresário e pai do jogador, Marcão Santos, disse que “o Coringa (como o atleta é conhecido pela torcida Rubro Negra) voltou”.
No entanto, o jornalista Venê Casagrande afirma que a diretoria do Olympique de Marseille não gostou da declaração, pois o jogador pertence ao clube francês e o negócio não estava fechado.
Recentemente, o presidente do Olympique, Pablo Longoria, confirmou que o Flamengo estava negociando um retorno de Gerson, mas não havia nenhum acordo fechado, apenas conversas entre as diretorias.
Gerson pode acertar com outro clube
Após a reunião na última quarta-feira (23), o Flamengo considera como impossível o retorno de Gerson, visto que o clube não conseguiria atender as condições do Olympique de Marseille para liberar o atleta.
Agora, a tendência é que Gerson se reapresente ao clube francês na quarta-feira (30). No entanto, não deve permanecer no time, visto que perdeu espaço.
A imprensa internacional afirma que o Sevilla está interessado na contratação de Gerson. Recentemente contratado, Jorge Sampaoli quer reforçar a equipe espanhola, que não faz uma boa temporada. Dessa forma, o meio-campista é um nome que agrada o treinador.