Na tarde deste sábado (29), Flamengo x Athletico-PR se enfrentaram no Monumental Isidro Romero Carbo, o Banco Pichincha, em Guayaquil, pela final da Copa Libertadores 2022. O time carioca venceu a partida por 1 x 0, e conquistou o tricampeonato da maior competição das Américas.
Conteúdo
Melhores momentos Flamengo x Athletico-PR
1º tempo
Na etapa inicial, o time comandado por Felipão iniciou neutralizando o meio e ataque do Flamengo com sua forte marcação. Como resultado disso, aos 12´, Vitinho aproveitou erro da defesa carioca e finalizou para defesa de Santos. A pressão do Athletico-PR continuou, e Alex Santana perdeu oportunidade importante próxima da meta do adversário.
No decorrer da etapa, a equipe paranaense se desgastou e o Flamengo passou a achar espaço. Nos acréscimos, o zagueiro Pedro Henrique foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Em seguida, Everton Ribeiro achou Gabriel no meio da área, e o atacante flamenguista abriu o placar da partida.
A etapa inicial terminou com a vantagem do rubro-negro do Rio de Janeiro, por 1 x 0.
2º tempo
Na etapa final, o time paranaense iniciou buscando ser mais efetivo para empatar a partida. Felipão trouxe mudanças importantes no ataque da equipe para a busca do resultado, com a entrada de Rômulo, Canobbio e Terans. O rubro-negro de Curitiba não conseguiu furar a defesa carioca e trouxe pouco perigo.
Com um jogador a mais, a equipe comandada por Dorival Júnior, teve mais posse de bola e controlou a partida. Sem muito susto, o Flamengo venceu a partida por 1 x 0 e garantiu o tricampeonato da Copa Libertadores.
Próximos jogos de Flamengo x Athletico-PR
Com a vitória por 1 x 0, o Flamengo venceu a maior competição das Américas pela terceira vez na história, além de conquistar o segundo título na temporada. A próxima partida da equipe carioca acontece na próxima quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.
Após a derrota, o Athletico-PR muda as pretensões e joga a 35ª rodada da maior competição do Brasil, contra o Goiás, também na quarta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.