Na noite deste sábado (15), o Flamengo venceu o Atlético-MG, pelo placar de 1 x 0, no gramado do Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Por fim, o gol que deu a vitória aos rubro-negros veio dos pés de Everton Cebolinha.
Melhores momentos de Flamengo x Atlético-MG
1º tempo
Para início de conversa, o Flamengo poupou o seu elenco de titulares, tendo em vista que terá uma decisão importante no meio da semana. Por outro lado, o Atlético-MG chegou quase com força total para enfrentar os donos da casa no gramado do Maracanã.
Dessa forma, o rubro-negro carioca escalou o seu chamado “time B”, com jogadores reservas e recém-promovidos das categorias de base, para enfrentar o time do Galo, que segue oscilando em suas atuações neste returno do Brasileirão.
Dito isso, a etapa inicial foi bastante disputada no meio do campo, com poucas oportunidades para ambas as equipes em seus respectivos ataques. Assim, a partida caminhava para um empate sem gols, na expectativa dos erros do adversário para abrir o placar.
Assim, mantendo a posse de bola e procurando espaços entre o sistema defensivo do Atlético, o Flamengo achou a oportunidade que procurava. Dessa forma, o lançamento longo de Fabrício Bruno encontrou Cebolinha, que abriu o placar aos 38′ de jogo.
Apesar disso, o Galo não se abateu e tentou empatar ainda na primeira etapa. No entanto, as oportunidades esbarravam na linha defensiva rubro-negra e nas luvas do goleiro Santos, do Flamengo. Assim, a primeira metade do jogo terminou 1 x 0 para os cariocas.
2º tempo
Com isso, o Galo de Cuca voltou com alterações no elenco na etapa complementar. Assim, Keno e Otávio deram lugar a Pavón e Ademir; na expectativa de fornecer mais poder de fogo ao ataque atleticano. Por outro lado, Dorival não mexeu no Flamengo.
Dito isso, as alterações feitas pelo treinador do Atlético não surtiram o efeito esperado. Aliás, o jogo seguiu disputado e indefinido, com leve favoritismo para os donos da casa. A saber, as defesas do arqueiro flamenguista foram fundamentais para sustentar o placar.
Com isso, o tempo passava vantagem rubro-negra permanecia. Assim, Cuca investiu na ofensividade pelos lados; já que meio do campo andava congestionado. Dessa forma, mexeu mais algumas vezes na equipe.
Por outro lado, Dorival Júnior começou a colocar em campo os atletas da base recém-promovidos ao elenco profissional; dando experiência para os garotos do Ninho do Urubu. A jovialidade dos reservas deu trabalho para as defesas de Everson, arqueiro do Galo.
Próximos jogos de Flamengo x Atlético-MG
Por fim, o Flamengo conseguiu sustentar a vitória pelo placar mínimo em cima do Atlético-MG. Dessa forma, chega ao 3º lugar da tabela, somando 55 pontos na classificação do Brasileirão. O Atlético-MG é o 7º colocado, com 47 pontos.
Dessa forma, as equipes seguem com seus compromissos na agenda do futebol brasileiro. Assim, o Flamengo enfrenta o Corinthians no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília).
Por outro lado, o próximo compromisso rubro-negro pelo Brasileirão é no próximo sábado (22). Assim o Flamengo visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília).
O Atlético-MG está disputando apenas o Brasileirão à essa altura do calendário. Dessa forma, o Galo vai a campo apenas na segunda-feira (24). Assim, visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / Marcelo Cortes / CRF