Em um jogo marcado por erros grosseiros da arbitragem, o Flamengo venceu o Santos por 3 x 2, na noite desta terça-feira (25), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta. Enquanto Alex e Carabajal marcaram para a equipe santista.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano soma 43 pontos e está em 12º. Já o rubro-negro assumiu, temporariamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe chega aos 61 pontos e se prepara para a final da Libertadores que será disputada no próximo sábado (29).
Conteúdo
Flamengo x Santos – Melhores Momentos
1º tempo
O primeiro foi de ampla dominância do Flamengo. A equipe dominou as ações ofensivas e o impôs o ritmo durante toda a primeira etapa.
Por parte do Santos, o goleiro João Paulo foi o destaque do time. Assim, realizou grandes defesas e impediu que o Flamengo abrisse uma larga vantagem já no início do jogo.
Já no final do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com Pedro marcando um belo gol de letra. A polêmica ficou por conta da arbitragem que, no lance anterior ao gol, deixou de marcar um pênalti claro a favor da equipe santista (o árbitro sequer foi ao VAR). O que gerou a revolta dos jogadores do Santos.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Santos voltou mais ligado para o jogo e levou perigo à meta defendida por Diego Alves. A equipe santista chegou ao empate aos oito minutos da segunda etapa. Após o zagueiro Alex aproveitar o cruzamento de Camacho e cabecear para o fundo da rede.
Logo após do empate, o jogo ficou truncado e sem muitas chances claras de gol. Depois da entrada de alguns dos seus titulares, o Flamengo retomou o controle da partida e marcou mais dois gols para matar o jogo. Marinho aproveitando o rebote e Arrascaeta com um golaço foram os responsáveis pela vantagem rubro-negra.
Por fim, já nos acréscimos, Carabajal marcou um belo gol e descontou para a equipe santista. Finalizando o placar em 3 x 2.
Próximos jogos de Flamengo x Santos
Sendo assim, o Santos volta a jogar na próxima semana. Na quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo, por sua vez, joga neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), a final da Copa Libertadores diante do Athletico-PR no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.
Foto destaque; Divulgação/Santos FC