Neste sábado (1), Flamengo x Red Bull Bragantino se enfrentaram, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Após um jogo com direito a hat-trick do atacante Pedro, o Rubro-negro goleou o Massa Bruta.
Depois deste resultado, o time visitante alcança a incrível marca de nove jogos sem vencer.
Conteúdo
Melhores momentos de Flamengo x Red Bull Bragantino
1º tempo
O Flamengo, o 5º colocado na competição, buscava aumentar a proximidade do líder Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro enfrentava pressão da torcida por causa dos dois últimos jogos, que terminaram com a derrota da equipe.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino buscava encerrar a longa sequência de oito jogos sem vencer. No entanto, além de jogar contra um adversário complicado, a partida foi fora de casa. É preciso destacar que o aproveitamento do Massa Bruta é bastante insatisfatório como visitante.
Inicialmente, diante da sua torcida, o Rubro-Negro começou o jogo com pênalti a seu favor. Aos 2′, Luan Cândido puxou e derrubou Gabriel Barbosa na área. Assim, além de marcar a penalidade, o árbitro expulsou o lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, já que ele entendeu que não havia disputa de bola entre os atletas.
No entanto, o atacante do Flamengo falhou na cobrança e deixou de abrir o placar no Maracanã. O chute do artilheiro parou na trave esquerda de Cleiton. Com a expulsão de um jogador, Barbieri foi obrigado a logo fazer uma substituição. Hyoran saiu para a entrada de Andrés Hurtado.
Mas, a tranquilidade do torcedor do Massa Bruta não durou muito tempo. Aos 11′, Arrascaeta tocou a bola para Gabriel. Dessa vez, o atleta não desperdiçou a oportunidade e aproveitou a saída do goleiro para finalizar.
Após isso, o Flamengo continuou com sua postura ofensiva. Aos 17′, Arrascaeta quase ampliou o placar. O jogador recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para o gol. No entanto, Cleiton fez grande defesa.
Na continuidade, o Rubro-Negro, além da posse de bola, possuía também as únicas chances claras de gol. Assim, mais uma vez, Cleiton precisou fazer mais um milagre. Aos 26′, Everton Ribeiro chutou no canto direito do gol, após receber toque de Ayrton Lucas.
Além da grande atuação do Flamengo, o Red Bull Bragantino parecia não estar tendo um dia bom. Aos 35′, Andrés Hurtado, que entrou no time após a expulsão de Luan Cândido, sentiu uma lesão na coxa direita. Isto parece ter desestabilizado ainda mais o Massa Bruta.
Apesar da superioridade numérica e da criação de muitas chances de gol, a equipe Rubro-Negra não conseguia ampliar o placar. Mas, para finalizar a primeira etapa, Cleiton ainda foi acionado com perigo mais uma vez.
Aos 48′, Vidal lançou uma bomba de fora da área, no cantinho do gol do Red Bul Bragantino. Mais uma vez o goleiro do Massa Bruta foi extremamente rápido e eficaz, impedindo a ampliação do resultado.
2° Tempo:
Tendo em vista a dificuldade de marcar gols, Dorival Júnior fez uma modificação logo para o início da segunda etapa. O volante Thiago Maia saiu para a entrada do atacante Everton Cebolinha.
Contudo, antes de um minuto de jogo, Vidal empurrou Eric Ramires dentro da área. Assim, Anderson Daronco marcou pênalti para o Massa Bruta. Na cobrança, Helinho bateu no canto direito de Santos, que caiu para o outro lado. Dessa maneira, o jogo estava empatado.
Nos minutos seguintes, o atacante do Flamengo, Pedro, teve duas chances claras de gol, aos 5′ e aos 8′. Nesta última, após cobrança de escanteio, o atleta cabeceou, mas Cleiton, mais uma vez, evitou a finalização.
O empate era lucro para o Red Bull Bragantino com um a menos e fora de casa. Por isso, o time começou a se fechar. No entanto, a estratégia não adiantou muito.
Aos 20′, após cruzamento de Everton Cebolinha, Pedro tocou de leve e marcou o segundo do time mandante. Porém, não parou por aí. Quatro minutos depois, o atacante Pedro marcou novamente, de peito, depois de passe de Arrascaeta.
Para fechar o placar, aos 25′, Pedro completou o seu hat-trick. Depois disso, Maurício Barbieri ainda tentou algumas substituições para tentar diminuir o estrago, mas não funcionou. Gabriel ainda teve uma boa chance, aos 33′, no entanto, o chute desviou no meio do caminho e saiu para escanteio.
Dessa forma, o time visitante, além da goleada, colecionou mais um jogo sem vencer. Por outro lado, o Flamengo conseguiu manter a posição, apesar da distância da possibilidade do título.
Próximos jogos de Flamengo x Red Bull Bragantino
Com este resultado, o Flamengo continua na 5ª posição, com 48 pontos, doze a menos do que o líder Palmeiras, que joga na segunda-feira (3). Já o Red Bull Bragantino perdeu duas posições, ficando na 14ª colocação, com 35 pontos.
O próximo confronto do Rubro-Negro ocorre na quarta-feira (5). O time enfrenta o Internacional em mais um jogo dentro de casa. A partida ocorre no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).
Já o Massa Bruta tem um contra o Cuiabá . O jogo ocorre também na quarta-feira (5), no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Gilvan de Souza / Flamengo