Na manhã deste domingo (4), Flamengo x Ceará se enfrentaram no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, com os centroavantes das duas equipes marcando os gols e expulsos em seguida, o resultado não foi o que as equipes esperavam.
Conteúdo
Flamengo x Ceará – Melhores Momentos
1° tempo:
Primeiramente, aos 14′ após levar a bola para a linha de fundo, Nino Paraíba cruzou para Jô, que não pegou bem na bola e a chance inicial saiu com desvio para fora. Em resposta, aos 24′, Gabriel cruzou para Diego, que finalizou travado e errou o alvo.
Aos 30′, Everton Cebolinha arranca pela esquerda e toca para Gabriel, que finalizou fraco, para a defesa de João Ricardo, no lado esquerdo da trave. Até que, aos 43′, após roubada de bola na pequena área, o Ceará armou contra ataque, com lançamento de Vina para Mendoza, que pedalou de frente para Pablo e tocou mais atrás para Jô. Assim, o atacante finalizou no canto direito de Santos e abriu o placar para o Vozão, 1 x 0.
Por fim, depois do apito do árbitro para o intervalo, Gabriel tomou cartão amarelo, por reclamação, pelo pouco tempo de acréscimo, segundo o atacante rubro-negro.
2° tempo:
Primeiramente, logo aos 7′, após cobrança de escanteio, Richard Coelho cortou mal a bola, para dentro da área, onde estava Gabriel que, de cabeça, completou para as redes e empatou a partida para o Flamengo, 1 x 1. A saber, este é o 100° gol do atacante pelo Brasileirão, com 26 anos, é o mais jovem jogador a alcançar esta marca.
Na sequência, aos 11′, João Ricardo, goleiro do Ceará, salvou a equipe alvinegra em duas ocasiões. Primeiro, na intervenção errada de Nino Paraíba, que impediu passe em profundidade de Gabriel. Em seguida, foi a vez de Everton Ribeiro parar nas mãos do arqueiro do Vozão. Aos 16′, após reclamação por toque no braço de Vidal, no campo de defesa, Jô recebeu cartão vermelho do árbitro Paulo César Zanovelli. Na sequência, aos 19′, David Luiz bateu falta, mas João Ricardo encaixou firme.
Em resposta, aos 20′, também em tiro livre, Vina rolou para Mendoza, que chutou muito alto, acima do gol rubro-negro. Aos 24′, Pedro recebeu na entrada da área, finalizou buscando o ângulo, mas João Ricardo fez grande defesa. Em seguida, o duelo ficou mais tenso e brigado, com cera, cartões amarelos (Pedro, Nino Paraíba, Richard Coelho, Ayrton Lucas, João Ricardo e Vina), além de algumas discussões.
Até que, aos 43′, Everton Cebolinha arriscou de fora da área e acertou o travessão cearense. Aos 48′, por reclamação sobre falta recebida, Gabriel recebeu segundo cartão amarelo e também foi expulso, deixando as duas equipes com 10 em campo. Por fim, aos 52′, David Luiz tentou, pela última vez, a virada do Flamengo, mas João Ricardo manteve o empate fundamental para o Ceará. Além disso, Vidal e Matheus França também finalizaram com perigo, mas não mudaram o placar.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo empata com o Ceará em 1 a 1, pelo Brasileirão. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/2lgBWknAIi
— Flamengo (@Flamengo) September 4, 2022
Próximos jogos de Flamengo x Ceará
Dessa forma, com o empate, o Flamengo segue com a desvantagem de sete pontos para o líder Palmeiras, que possui 51, contra 44 da equipe rubro-negra. Por outro lado, o Ceará continua próximo da zona de rebaixamento, com 28 pontos, a três do Cuiabá, com 25.
Na sequência, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Goiás, às 19h (horário de Brasília), do próximo domingo (11). A saber, para a partida, o técnico Dorival Junior não terá Pedro (suspenso pelo terceiro amarelo) e Gabriel (expulso nesta partida).
No entanto, antes, pela Libertadores, a equipe rubro-negra tem a definição da vaga na final, diante do Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília. Enquanto isso, o Ceará, recebe o Santos, no próximo sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão.
Foto destaque: Divulgação/CR Flamengo