No último domingo (17), Flamengo x São Paulo se enfrentaram no Maracanã, sendo que a equipe de Jorge Sampaoli perdeu para o time de Dorival Júnior, por 1 x 0, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
A partida que vale o título está marcada para o próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. As torcidas dos dois lados já estão ansiosas para descobrir quem será o campeão.
Em meio a esse cenário, uma informação chamou a atenção da web. Isso porque existe um zagueiro que ainda não foi driblado na Copa do Brasil 2023, e ele está na finalíssima entre Flamengo x São Paulo.
Zagueiro de Flamengo x São Paulo joga de terno
Entre Flamengo x São Paulo, o defensor que não sofreu nenhum drible na atual edição do torneio é Fabrício Bruno. O camisa 15 do Rubro-Negro se tornou o pilar da defesa nesta temporada.
Fabrício Bruno 🆚 Robert Arboleda
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 17, 2023
🏆 Temporada 2023
Jogos: 48 – 33
Gols: 3 – 1
Assist: 2 – 0
Acerto no passe: 86% – 89%
Cortes /j: 3.9 – 4.5
Bolas recuperadas /j: 5.5 – 4.8
Duelos aéreos ganhos: 59% – 68%
Erros defensivos: 6 – 2
Amarelos: 7 – 2
Nota Sofascore: 7.07 – 7.15 pic.twitter.com/alzpHb8nA1
Nesta Copa do Brasil, o zagueiro disputou nove jogos, cometendo apenas seis faltas. Ou seja, uma média inferior a uma falta por partida. Além disso, ele brilha no quesito bolas recuperadas por jogo, com média de 5,8.
E não é só defendendo que Fabrício Bruno parece ‘jogar de terno’. O craque do Flamengo também tem um alto aproveitamento em passes certos no torneio (88%). Em passes longos, a porcentagem de acerto é de 61%.
Ainda no duelo entre Flamengo x São Paulo, quem aparece como destaque do lado do Tricolor é Lucas Beraldo. O defensor jogou sete partidas na Copa do Brasil 2023, mas foi driblado apenas uma vez.
Eu sempre cravei que Militão foi o maior talento defensivo que vi em Cotia, mas a evolução brutal do Beraldo colocou ele muito próximo e falo sem medo, com o um QI de jogo superior e mais maduro. A análise da situação que ele tem quando a bola está próxima é bem acima da média e… pic.twitter.com/c3adfrpFnY
— Fuh (@gabrielfuh_) September 18, 2023
O camisa 35 do São Paulo tem uma média de 4,4 bolas recuperadas por partida. Nos passes certos, o aproveitamento de Beraldo no torneio é de 91%, enquanto o acerto nos passes longos é de 70%. As informações são do Sofascore.
Fabrício Bruno e Lucas Beraldo têm um objetivo em comum para 2023: ser campeão da Copa do Brasil. Contudo, apenas um deles poderá comemorar a conquista na próxima semana.
Agora, resta saber se quem comemorá estará vestindo as cores rubro-negras ou tricolores.