O Real Madrid apresentou nesta última terça-feira o projeto de reformulação de seu estádio – o Santiago Bernabéu; a reforma deverá levar três ano e meio e custará cerca de 575 milhões de euros.
A julgar pelas imagens apresentadas, o “novo” estádio do Real Madrid será sem sombra de dúvidas um dos mais modernos do mundo, assim que ficar pronto. Em um ato realizado no palco “VIP” do estádio, Florentino Pérez – presidente do clube merengue em conjunto com a prefeita de Madri – Manuela Carmena, deram maiores detalhes sobre a reforma do Santiago Bernabéu.
As modificações visuais serão melhores percebidas pelo lado de fora, onde o mesmo receberá uma nova fachada especial feita de placas de aço inoxidável e remodelação de ruas e praças em volta. Por dentro, a maior modificação será a cobertura retrátil que permitirá fechar o vão do estádio em apenas 15 minutos – além desta, no interior o Santiago Bernabéu também receberá novos espaços comerciais e um telão de 360º.
A obra deverá ser iniciada já no início do verão no “Velho Continente”, parando durante o inverno.
Durante a apresentação do projeto de reforma do estádio, Florentino Pérez deu a seguinte explanação:
“Devemos ter uma visão do futuro que nos exige o momento e esse futuro passa por um novo Bernabéu e que ele sirva de referência no século XXI, vanguardista, com comodidade e segurança, com a melhor tecnologia e que seja uma fonte de receitas para o clube”, declarou.
Para finalizar, o mandatário do clube espanhol ainda declarou que a reforma do estádio também será uma melhoria para a cidade de Madri.
“Esta será uma melhoria para a cidade de Madri. Será o melhor estádio do mundo. É uma grande oportunidade para transformar o estádio em uma ótima plataforma técnica para nos comunicarmos com o mundo. Queremos que seja o grande estádio digital do futuro que será pago com renda que vem com a sua reforma e fará o Real Madrid competitivo num cenário do futebol cada vez mais incerto”, finalizou ele.