Na noite desta terça-feira (12), o Fluminense bateu o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 3 a 0, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Decerto, com gols de Arias, Cano e Nathan, Tricolor garantiu a classificação.
https://www.youtube.com/watch?v=r5STcdrl34o
1º Tempo
O Fluminense a partida pressionando e logo assustou os mandantes no primeiro minuto. Assim, Matheus Martins cruzou para Caio Paulista, que chutou para a defesa de Rafael Cabral. Ainda teve Jhon Arias acertando o travessão no rebote. Aos 11’, o Tricolor chegou mais uma vez com Matheus Martins, que aproveitou ótimo passe de Ganso e chutou para mais uma defesa de Rafael.
O Cruzeiro só foi assustar aos 16′, quando Edu recebeu o lançamento na área e chutou rasteiro e o goleiro Fábio fez a defesa. Posteriormente, aos 24’, a Raposa assustou com Vitor Leque, que de cabeça obrigou o goleiro do Flu a fazer linda defesa.
2º Tempo
Precisando da vitória, o Cruzeiro voltou melhor do intervalo. Dessa forma, Bidu invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15’, a equipe tentou novamente, mas agora com Luvannor, que teve a chance de abrir o placar, mas Fábio fez a defesa. Além disso, a arbitragem marcou impedimento no lance.
Porém, aos 24’, o Fluminense saiu na frente, com Jhon Arias. A saber, o atacante tabelou com Cano, e encobriu Rafael Cabral, que até tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes. Aos 39’, o artilheiro do ano também deixou o dele. Assim, Martinelli cruzou para o argentino, que, de carrinho, ampliou a vantagem para o Tricolor. Por fim, aos 47’, Nathan, que entrou no decorrer da partida, fez bela jogada individual e contou com um desvio na defesa para marcar o terceiro e fechar o placar.
Próxima partida do Fluminense
Por fim, após avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta a focar no Brasileirão. Assim, a equipe de Fernando Diniz visita o São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
Leia mais:
Foto destaque: Divulgação/ Fluminense