Os jogos da Premier League embalaram a manhã deste sábado (16) e os brasileiros retornaram aos gramados ingleses após uma pausa pela data FIFA. Com isso, vale destacar a presença do Fluminense nesta rodada com dois ex-jogadores balançando as redes.
Redenção pós-seleção
Pela 5ª rodada da Premier League, o Tottenham recebeu o Sheffield United no Tottenham Hotspur Stadium. A equipe do atacante Richarlison, venceu de virada por 2 x 1 e o camisa 9 teve sua redenção, após dois jogos desafiadores com a Seleção Brasileira.
O time visitante abriu o placar aos 73 minutos, com gol de Gustavo Hemer, mas nos acréscimos do fim da partida, Richarlison veio balançar as redes pela segunda vez na temporada 2023/24. Dois minutos mais tarde, Dejan Kulusevski deixou o seu e deu a vitória para os Spurs.
Gol e assistência
Com apenas 26 minutos em campo, o brasileiro teve um retorno de redenção ao marcar um gol e uma assistência. Além disso, teve 50% de aproveitamento nos duelos ganhos. Confira abaixo os números de Richarlison disponibilizados pelo Sofascore.
Fluminense em destaque na Premier League
Outro nome em destaque e cria do Fluminense, foi João Pedro que atualmente defende Brighton que neste sábado (16), enfrentou o Manchester United. Jogando no Old Trafford, a equipe do brasileiro venceu por 3 x 1 e levou o time do para a quarta posição do campeonato com 12 pontos somados.
De início, o time visitante abriu o placar aos 20 minutos com gol de Danny Welbeck. Na segunda etapa, aos 53 minutos, Pascal Groß ampliou a vantagem para o time e mais tarde, João Pedro cravou a vitória da equipe da cidade de Brighton e Hove. Pelo lado do United, Hannibal Mejbri diminuiu o placar para 3 x 1, mas ficou apenas nisso, com o time de Manchester somando sua terceira derrota na competição.
O ex-Fluminense teve números destacados nos 26 minutos em que jogou contra o Manchester United. Ao todo, foi um gol, três passes decisivos e ainda 85% de aproveitamento nos passes certos. João Pedro chegou no Brighton & Hove Albion no meio deste ano e já tem dois gols marcados em cinco partidas jogadas.