No Maracanã, o Fluminense recebeu o Volta Redonda neste sábado (18) válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, a equipe garantiu a vaga para a decisão do estadual.
O Tricolor Carioca não sentiu dificuldade contra o adversário e fez 7 X 0 na tarde deste sábado (18). Germán Cano anotou quatro bolas na rede e confirmou que estará na briga novamente pela artilharia na temporada. Além disso, Samuel Xavier, Alexander e Martinelli deixaram o seu na partida.
Favoritismo do Fluminense
Com essa performance, o Fluminense chega como favorito na decisão do Campeonato Carioca, independente de como será o duelo entre Vasco e Flamengo, que apresentam oscilações desde o início da temporada de 2023.
O adversário do Flu será definido neste domingo (19), onde o Flamengo leva a vantagem tendo vencido a primeira partida por 1 X 0. Jogando no Maracanã, Vasco da Gama e Flamengo farão duelo de gigantes para chegar na decisão do campeonato diante do atual campeão da competição.
Atuações
Vale destacar a desempenho do atacante argentino que teve nota 10 na avaliação do portal ge. Do mesmo modo, voltou a brigar pela artilharia do torneio e entrou no grupo seleto de maiores artilheiros do Fluminense no século XXI.
Keno, também teve boa performance sendo garçom em duas oportunidades e consequentemente levou excelente nota, 8,0. Além disso, respondeu aos questionamentos sobre sua titularidade no time de Fernando Diniz.
Apenas duas peças da equipe titular do Fluminense que ficaram com notas abaixo de sete. Neste caso foi o goleiro Fábio, que só foi acionado no jogo nos 44 minutos do primeiro tempo e no início da segunda etapa precisou ser substituído após sofrer um choque.
E David Braz, não conseguiu acompanhar o ritmo de Nino, companheiro de zaga, ficando com apenas uma nota 6,0, mas ainda assim, não comprometeu a bela partida do Fluminense, que chega em mais uma decisão de Carioca e para defender seu título de 2022.
Cano supera Conca
No Fluminense desde 2022, Germán Cano chegou aos 58 gols com a camisa do Tricolor e superou o seu compatriota Dário Conca, que balançou as redes 56 vezes quando defendeu o Flu. Sendo assim, ao final da partida, o artilheiro da equipe de 2023, parabenizou seus companheiros de time pela bela vitória neste sábado (18).
“Eu gostaria de parabenizar a todos os meus companheiros. Estamos criando um grande time e mostramos isso dentro de campo. Um jogo de brilho e eu pude converter quatro gols” – disse Cano ao deixar o gramado.