Neste domingo (19), o Fluminense venceu, por 2 x 1, o Flamengo, no Maracanã, e assumiu a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, estando apenas nove pontos do atual líder, Palmeiras. Nos últimos 10 jogos das equipes, foram seis vitórias do Flu, dois empates e duas vitórias do Fla.
Não importa a fase, condição financeira ou até mesmo a situação do clube, Fla x Flu sempre será uma rivalidade enorme dentro de campo. O jogo deste fim de semana não foi diferente, com expulsões de David Braz (por reclamação no banco de reservas), Manoel, Caio Paulista, Marinho e Everton Cebolinha.
Além de uma rodada marcada por gols de Paulo Henrique Ganso aos 45’ do primeiro tempo, de pênalti, Nathan e Gabriel Barbosa (Gabigol), ambos na segunda etapa. Provando mais uma vez, que o clássico carioca não é brincadeira, tendo um jogo disputado do início ao fim.
Após o jogo, em coletiva de imprensa o técnico Fernando Diniz enalteceu a vitória do Fluminense e destacou qual foi o elemento principal diante do clássico:
“O elemento principal foi a coragem para jogar sob pressão muito forte dos jogadores e torcedores do Flamengo. Solidariedade, todo mundo estar muito perto para dar opção para sair jogando. A vontade que teve de se proteger quando foi preciso e a inteligência também” disse Diniz.
O Flu havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, na quinta-feira (15), pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra, nos minutos finais da partida. Já o Fla se classificou contra o São Paulo para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira (14), vencendo por 1 x 0, com golaço de Arrascaeta.
Eram momentos distintos, um time frustrado pela derrota, que levou a eliminação da copa, e o outro feliz pelo resultado que acarretou ao final do campeonato. Porém, no clássico, a motivação era a mesma, somar três pontos para ficar mais próximo do líder Palmeiras, mantendo o sonho vivo de ser possivelmente campeões.
Em mais um jogo complicado, o Fluminense conseguiu sair vitorioso, somando sua 6ª vitória em 10 partidas contra o Flamengo. Os grandes destaques da rodada do time tricolor foram o meia Paulo Henrique Ganso e o goleiro Fábio, que fez defesas espetaculares, sendo um famoso paredão debaixo das traves.
Foto destaque: Marcelo Gonçalves/FFC