Após 15 anos, o Fluminense voltou a uma final de Libertadores. Agora, o Tricolor tem a chance de ser campeão inédito do torneio caso vença o Boca Juniors no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Contudo, a decisão já ganhou ares de dramaticidade antes mesmo da bola rolar. Isso porque Nino se machucou a serviço da Seleção Brasileira e virou motivo de preocupação nas Laranjeiras.
Em meio a esse cenário, a gravidade da lesão do zagueiro foi revelada. Com isso, o Fluminense já sabe se vai usar Nino na finalíssima da Glória Eterna.
Nino vai jogar a final da Libertadores pelo Fluminense?
Tudo começou no último sábado (14), quando Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo no primeiro treino do Brasil em Montevidéu. Vale lembrar que a Seleção enfrenta o Uruguai na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias.
Após o ocorrido, o zagueiro não participou do restante da atividade com Fernando Diniz. Não à toa, torcedores do Tricolor começaram a se preocupar com a situação do capitão às vésperas da decisão na Libertadores.
Nino passou por exames e descobriu a seriedade do problema. Segundo o GE, a entorse no joelho do zagueiro não é grave, e ele deve ir a campo contra o Boca Juniors.
Exame de imagem realizado por Nino em Montevidéu apontou que a entorse no joelho esquerdo sofrida pelo zagueiro é leve, não sendo necessário uma cirurgia. Ele está fora do jogo da Seleção Brasileira e fará tratamento para poder atuar na final da Copa Libertadores. [@geglobo] pic.twitter.com/aSUG9bP8es
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) October 15, 2023
O capitão do Fluminense não precisará passar por cirurgia por apresentar um quadro leve da lesão. Agora, ele realizará tratamento para estar à disposição da comissão técnica para a final da Libertadores.
Nesta edição do torneio, Nino disputou 11 jogos com a Armadura Tricolor, sendo todos como titular, tendo marcado um gol e distribuído uma assistência. Ele também tem média de 5,4 bolas recuperadas por jogo na Libertadores, de acordo com o Sofascore.
Com Nino entre os prováveis titulares, Diniz espera levar o Fluminense à conquista da Glória Eterna.