Com oito pontos em quatro jogos na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense chega a quinta rodada do torneio necessitando de apenas um ponto para avançar as oitavas de final; já seu adversário desta terça-feira, 18 de maio – o Junior Barranquilla não pode pensar em perder, se ainda quiser se manter vivo na competição sul-americana.
O Junior Barranquilla é atualmente o terceiro colocado no Grupo D – com três pontos, três a menos que o River Plate, vice-líder da chave. Na lanterna temos o Santa Fé, com zero.
No primeiro confronto, as duas equipes aqui em questão ficaram no empate em 1 a 1.
Onde assistir a esse jogo
O duelo entre brasileiros e colombianos terá transmissão ao vivo pelo SBT (TV aberta) e Fox Sports (TV fechada), a partir das 21h30, diretamente do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Possíveis escalações e demais informações
Fluminense
O Tricolor Carioca após o agitadíssimo clássico contra o Copa Libertadores da América, onde conforme já dissemos, precisa de apenas um empate para avançar as oitavas de final da competição.
Para que isso se torne realidade, o técnico Róger Machado deve mesmo vir com força máxima para esse confronto, escalando o que terá de melhor a sua disposição.
Desta forma ele deve mandar a campo a seguinte equipe do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Lucas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luis Henrique e Fred.
Junior Barranquilla
Já o Junior Barranquilla do técnico Luis Perea que ocupa a terceira colocação do grupo D, com três pontos, como já falamos acima necessita da vitória se quiser continuar com chances reais de classificação.
Com três empates nos três últimos jogos e sem vencer a quatro, a aposta para uma possível vitória do time colombiano fica em cima do atacante – Miguel Borja, que está em alta.
Desta forma, o Junior Barranquilla que já está no Rio de Janeiro deve entrar no gramado do Maracanã nesta terça-feira para encarar o “Flu”, escalado da seguinte maneira: Vieira; Viáfara, Rosero, J. Gomez e Fuentes; Vásquez, Moreno, Pajoy e Hinestroza; González; Miguel Borja.