Lucas Hernández, da França tem definição sobre continuidade na Copa após lesão

Nesta terça-feira (22), o duelo entre França x Austrália pelo Grupo D da Copa do Mundo 2022 terminou em goleada para os franceses, que venceram 4 x 1. No entanto, mais uma baixa por lesão na seleção francesa atrapalha a defesa do título mundial.

Dessa forma, os Azuis tomaram um susto no início do jogo após o gol australiano de Goodwin. Além do gol sofrido no começo da partida, o defensor Lucas Hernandez se lesionou em campo, durante a jogada ofensiva dos australianos.

Sentindo fortes dores e se contorcendo no gramado, o jogador da seleção francesa foi substituído pelo seu irmão Theo Hernandez, ainda na etapa inicial da partida. No 2º tempo, o domínio francês garantiu a goleada.

Lucas Hernandez rompeu ligamento e desfalca França

Após a substituição ainda no 1º tempo do jogo, o jogador dos Azuis saiu visivelmente transtornado com a lesão. Além disso, o treinador Didier Deschamps afirmou à emissora francesa TF1 “faremos testes, mas me parece uma lesão séria”, ainda na saída para o intervalo.

Após o término da partida, o departamento médico da seleção da França soube da gravidade da lesão: um rompimento no ligamento do joelho direito afasta o lateral direito francês do restante da competição.

Na coletiva para a imprensa após o término do jogo, o treinador afirmou: “Como todo o grupo, sinto muito por Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará de tudo para voltar ao topo”, disse  Didier Deschamps

A lista de lesionados na seleção da França

Com a lesão de Lucas Hernandez, o técnico Didier Deschamps tem mais um nome engrossando as fileiras de lesionados indisponíveis ao time dos Azuis.

Além de Lucas Hernandez, Paul Pogba, N'Golo Kante, Mike Maignan, Presnel Kimpembe, Christopher Nkunku e Karim Benzema desfalcam a França na defesa do bicampeonato mundial consecutivo.

Aliás, tal fato não acontece desde 1962; quando o Brasil foi bicampeão por duas edições seguidas da Copa do Mundo. Dito isso, os franceses tem uma árdua estrada para percorrer nos gramados da Copa do Catar.

Por outro lado, a seleção da França conseguiu quebrar um tabu na história das Copas: nunca uma seleção campeã tinha estreado com vitória na edição seguinte. Coma goleada de 4 x 1 na Austrália, a França quebra o paradigma (e a maldição).

Foto destaque: Reprodução / JB Autissier / IMAGO

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]